terça-feira, 26 de março de 2013

863 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS PARA POPULAÇÃO QUE VIVE EM EXTREMA POBREZA

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec - Brasil Sem Miséria) oferece, este ano, 863 mil vagas para pessoas em situação de extrema pobreza. Com isso, a oferta de cursos passará para mais de 1,1 milhão. No ano passado, o programa teve 266,7 mil inscritos.

No total, existem vagas abertas para 448 cursos diferentes, em 2.034 cidades de todo o País. Entre eles, curso para auxiliar administrativo, eletricista, manicure e pedicuro, pedreiro, operador de computador, montagem e manutenção de computadores, almoxarife, instalador predial de baixa tensão e auxiliar de pessoal.

De acordo com o diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luiz Müller, o trabalho dos municípios é fundamental para que as pessoas extremamente pobres tenham acesso aos cursos. “Em cada município, a assistência social tem um papel muito importante no processo de mobilização para acessar as vagas.” As prefeituras podem aderir ao programa a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.