sexta-feira, 29 de março de 2013

HOJE É SEXTA-FEIRA SANTA

Para a tradição cristã, estamos celebrando esta semana o período do calvário de Jesus Cristo, considerado o filho de Deus enviado por ele para salvar a humanidade do pecado. De acordo com os escritos e as histórias contadas de geração a geração, foi neste período que Jesus viveu o momento mais decisivo de sua vinda à terra.
A traição, prova de humildade, prisão, sofrimento, crucificação e ressuscitação do Cristo simbolizam a morte dos pecados e o renascer para uma nova vida e a oportunidade de sermos santificados pela ação daquele que pagou, mesmo inocente, pelos nossos pecados. Esta é uma visão daqueles que professam a cristandade e hoje, muitos discutem e não aceitam. O que devemos respeitar, porém, é importante lembrar que a fé destes também tem que ser respeitada.
Infelizmente, hoje, a maioria das pessoas veem a semana santa como o período de não comer carne, comer peixe e muito ovo da páscoa. O comércio é o principal objetivo da semana. Dificilmente se discute a saga de Jesus. Pelo contrário, o que se vê nos meios de comunicações e nas conversas são os valores do peixe e dos ovos... É preciso resgatar a fé e buscar o entendimento da representatividade deste período que, em outras épocas, significou muito para muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.