quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GABARITO OFICIAL DO ENEM 2014

O MEC divulgou os gabaritos oficiais da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Confira os gabaritos aqui.
No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. Neste dia, as efemérides (aniversários de datas importantes) foram destaque. Temas como os 100 anos da Primeira Guerra Mundial, os 50 anos do Golpe Militar, Comissão da Verdade, a Revolta do Vintém e a crise hídrica foram cobrados nas questões.
No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação cujo tema foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". As disciplinas de exatas foram as que deram mais trabalho para os estudantes e o tema da redação surpreendeu muita gente.
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), cerca de 2,5 milhões de candidatos inscritos no Enem 2014 faltaram às provas deste ano --28,6% dos 8.721.946 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.