segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GARIBALDI ENTREGA O CARGO

Após entregar o cargo, Garibaldi Filho espera decisão da presidentaO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, entregou ontem a carta na qual coloca oficialmente o cargo à disposição da presidenta Dilma Rousseff. A carta foi entregue à Casa Civil da Presidência por intermédio da chefia de gabinete do ministro. Ele negou que tenha motivação política na iniciativa. Garibaldi disse que o gesto foi uma formalidade que não tem relação com questões partidárias ou eleitorais. 
O ministro estava no cargo desde o início do governo Dilma Rousseff. Ao colocar o cargo à disposição, ele segue uma recomendação do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Outros auxiliares da presidenta no primeiro escalão também entregaram os cargos. Aloizio Mercadante informou na quarta-feira que 15 ministros, inclusive ele mesmo, já apresentaram cartas com esse teor. Mercadante afirmou que se trata de uma iniciativa meramente “diplomática” e de “agradecimento” por ter participado do atual governo.
“É uma formalidade, foi uma sugestão minha, faz quem quiser”, disse o ministro. Na quinta-feira,  o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que também entregou uma carta para a presidenta Dilma Rousseff colocando o cargo à disposição. No início da semana, a senadora Marta Suplicy pediu exoneração do ministério da Cultura. No caso da ex-ministra, ela deixou o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.