sábado, 21 de março de 2015

I ENCONTRO DE VEREADORES E PREFEITOS DO RN

Aconteceu na tarde, e início de noite, desta sexta-feira (20), na Escola de Governo, Centro Administrativo do RN, o 1º Encontro de Vereadores e Prefeitos do RN. Além dos mais 980 vereadores e 136 prefeitos, estiveram presentes Deputados Estaduais e Federais, o Governador Robinsn Faria. o Senador Garibaldi Filho e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Logo em sua chegada o Ministro foi até um grupo de manifestantes dos sem-terras e acalmou os ânimos dos mesmos, em seguida se dirigiu ao auditório acompanhado do Governador, quando foi dado início à solenidade que também marcou a posse dos novos dirigentes da FEMURN E FECAMRN, e a entrega do título de cidadão norte-riograndense ao Ministro.
Além de mostrar os interesses dos Prefeitos e vereadores em buscar as ajudas do Governo e do Ministério para resolver questões básicas das cidades, um dos principais pontos em discussão foi a ampliação dos mandatos atuais por dois anos e as eleições unificadas em 2018. Os presidentes da FEMURN, Francisco José (Prefeito de Mossoró) e da FECAMRN, Jório Nogueira (Vereador em Mossoró), expuseram os motivos para o pedido das unificações das eleições e destacaram o papel fundamental do vereador como a maior autoridade do município. Robinson Faria falou de orçamento participativo e fez um breve relato das ações do seu Governo ao longo dos primeiros dois meses de mandato.
O nosso município foi representado no encontro pela Prefeita Robenice e os vereadores Marcio Graciano e Crinaura, que foram em comitiva. Além deles, também esteve presente o vereador Zé da Caçamba.




2 comentários:

  1. Dos 06 vereadores que formam a base do executivo na câmara de São Pedro, apenas 02 acompanharam a prefeita neste evento, acredita-se que o grupo está rachado e os dois que a acompanharam sejam os mais beneficiados com cargos políticos e outras vantagens.

    ResponderExcluir
  2. E cadê o Vice-Prefeito Serrinha ?????????????????????

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.