terça-feira, 10 de março de 2015

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

A noite desta terça-feira (10) foi de plenário lotado na Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro, O público formado por populares da cidade tinha como principal expectativa a votação do Projeto de Lei nº 02/2015 da Prefeitura de São Pedro que autorizaria a contratação de 72 pessoas para ocuparem cargos no município.
Com uma emenda que estabelece o prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 30, se necessário, os 7 vereadores aprovaram por 6 a 1 o Projeto. Apenas o vereador Zé da Caçamba votou contrário. Os vereadores Adilberto e Clovis não estiveram presentes. O ponto mais discutido foi a contratação de ASG e motoristas. O efeito retroativo do Projeto, a janeiro de 2015, se fez necessária para que as pessoas que vem prestando serviço desde então possam ter seus salários pagos regularmente.
MAIS APROVAÇÕES
Ainda foram aprovados os Projetos 01/2015, que autoriza a doação de bens à Igreja Católica e o Projeto 03/2015 que autoriza o convênio com o Programa Brasil Carinhoso. Além disso foram aprovados quatro requerimentos: Nome da Rua João Sebastião de Lima no bairro dos Fiéis (Vereadora Crinaura), praça e pavimentação em Lagoa de Fora (Adailson), manutenção da iluminação nas quadras de Lagoa do Machado e lagoa de Fora (Marcio Graciano) e academias da terceira idade, nas zonas rural e urbana (Marília Garcia).
SOBRE O CONCURSO PÚBLICO
A informação que circulou durante a realização da sessão foi de que a Prefeitura homologará os resultados no próximo dia 12 e que já no dia 13, sexta-feira, deveremos ter as primeiras convocações. Os tratoristas deverão ser os primeiros a serem convocados, em virtude das chuvas que caíram no município e os agricultores necessitarem de cortes de terras.
A PERGUNTA QUE FICA
Com as contratações de 25 ASG, após a finalização dos contratos (máximo de 150 dias), os 6 convocados do concurso serão suficientes para substituí-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.