domingo, 19 de julho de 2015

ACORDO ENTRE SINTE E PREFEITURA GARANTE HORA ATIVIDADE DOS PROFESSORES DE SÃO PEDRO

Após o acordo realizado entre o Sinte e a Prefeitura de São Pedro no mês de abril, e as situações que acabaram por adiar a implantação do direito à hora/atividade dos professores dos Ensinos Infantil e Fundamental I, novas reuniões foram realizadas e foi assegurada a conquista para a educação municipal.
De acordo com a decisão tomada e assinada pelos representantes do Sinte, Secretária de Educação, Setor Jurídico da Prefeitura e Secretaria de Administração, os professores terão garantidas os 2/3 horas/aulas com estudantes e a outra parte da carga horária destinada ao planejamento de atividades, como prevê a Lei do Piso.
Para cobrir a necessidade apresentada diante da situação ficou acordado entre Sinte e Prefeitura que a entidade concederá aos professores, que encontram-se como titulares de salas, 5 horas suplementares, com exceção dos professores da Creche Menino Jesus que terão seus dias de planejamentos cobertos por estagiários do Programa Brasil Carinhoso.
Já na folha de julho os educadores deverão perceber em seus contracheques a diferença referente às aulas suplementares. Ficou também garantido pagamento da diferença referente aos meses de maio e junho, porém, esses parcelados.
A direção do Sinte demonstra sua satisfação com a decisão tomada e acredita no cumprimento por parte da Prefeitura do que foi acordado. Agora é cada educador fazer sua parte e continuar buscando seus direitos e cumprindo seus deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.