terça-feira, 14 de julho de 2015

ATUALIZANDO



DESCOBERTO NOVO TÚNEL EM DELEGACIA NO RN
Um túnel foi descoberto na madrugada desta terça-feira no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. Segundo agentes penitenciários que atuam no local, nenhum detento conseguiu fugir pelo buraco. De acordo com os agentes que atuam na unidade prisional, a estrutura daria acesso à área externa do presídio e foi localizado no pavilhão B.

JUSTIÇA FECHOU TEATRO ALBERTO MARANHÃO
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a interdição do Teatro Alberto Maranhão. Na manhã desta terça-feira (14), a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça potiguar decidiu, por unanimidade, que o equipamento só poderá ser reaberto após adequações estruturais e de segurança. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO POLITÉIA
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou a Operação Politéia que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato, informa o site do órgão nesta terça-feira (14). Os senadores Fernando Collor (PTB/AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), além do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira, foram alguns dos alvos da investigação.

GOVERNO AUMENTA PARA 35% LIMITE DE CONSIGNADOS
O governo federal publicou ontem no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) nº 681 que aumenta de 30% para 35% o limite de renda que trabalhadores, aposentados e pensionistas podem comprometer com empréstimos consignados – os empréstimos que têm desconto em folha de pagamento. De acordo com a Medida Provisória, o valor máximo que as pessoas podem comprometer da renda com consignado sube para 35%, desde que os novos 5% sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito. Para usar o limite maior, não é preciso, segundo o texto, entrar no rotativo do cartão de crédito. Basta ter contraído alguma despesa por meio do cartão.

TJ RECEBE CAMPANHA ADOTE UM IDOSO
A sede do Tribunal de Justiça do RN recebe hoje (14) a campanha “Adote um idoso carente”, promovida pelo Instituto Juvino Barreto com o objetivo de arrecadar fundos e amenizar a atual situação de dificuldade financeira enfrentada pela instituição. Filantrópica e sem fins lucrativos, o Juvino Barreto conta com a sensibilidade dos servidores do Poder Judiciário Estadual para colaborarem com doações para a casa e auxiliar na manutenção dos 73 idosos internos. A campanha de arrecadação ocorre das 8h às 12h, até quarta-feira. Na quinta e sexta-feira, a campanha irá ao Fórum Miguel Seabra Fagundes, no mesmo horário.
InformaçõesTRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.