quarta-feira, 8 de setembro de 2021

MORRE PADRE IDALMO CÉSAR, PARÓCO DA PAROQUIA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO

No início da noite desta terça-feira dia 7 de setembro os paroquianos de São Pedro receberam a mais triste notícia da existência da nossa jovem paroquia. Em peregrinação o Padre Idalmo César se encontrava na cidade de Caldas Novas-GO e após mais um dia de atividades foi ao quarto do hotel para descansar e acabou sofrendo um infarto fulminante e não resistiu vindo a óbito.

Chegada do Padre Idalmo em São Pedro (24/07/2017)

Em 24 de março de 2017, (confira postagem aqui), Idalmo assumia a Paróquia de São Pedro Apóstolo substituindo o Padre José Manoel que foi o primeiro Paroco da cidade. Durante os pouco mais de qautro anos que esteve à frente de nossa Paróquia o Padre manteve uma forma jovial e cheia de vida de liderar seu povo. Se destacou pela alegria constante e viagens que amava fazer.

Última missa celebrada pelo Padre em São Pedro (02/09/2021)

Durante a Pandemia, em sua fase mais crítica, o Padre chorou a ausência de seu povo na Igreja, porém, não se intimidou e buscou diversas formas de levar a palavra de Deus aos fiéis. Com o Santíssimo em mãos ele desfilava em carro aberto pelas ruas da cidade e pelas comunidades rurais. Sempre com uma palavra de amizade e força ele interagia com todos sem distinguir ninguém o que o caracterizou como um homem diferenciado.

Até o momento apenas o local de sepultamento está definido, será em Natal no cemitério onde seus pais estão sepultados, porém, os procedimentos para translado do corpo e demais providências ainda estão sendo realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.