segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FERIADO? POR QUÊ?

Estudantes e populares perguntam, e uns até se surpreendem, sobre o feriado de 12 de setembro em São Pedro. O maior problema é que muitos já ouviram contar a história, mas... Não tem motivação para relembrar.
Primeira missa e a primeira feira
 aconteceram onde hoje é a Igreja, em 1927 
Escolas, entidades e a própria prefeitura entendem que este não é um dia a ser comemorado e não realizam qualquer atividade alusiva ao dia. Apenas o feriado ainda faz com que se lembre que este dia tem significado em nossa história.
O blog traz algumas informações sobre o dia para o nosso leitor:
Contam alguns mais velhos que no dia 12 de setembro de 1927 aconteceu, sob uma "latada" montada onde hoje é a nossa Igreja Católica, a primeira missa e a feira de nosso município. Antes disso, todo o comércio era realizado em Pedra Branca. A partir desta data começou as construções que deram origem à cidade de São Pedro.
Então, respondendo às questões iniciais: hoje é feriado de Fundação do município de São Pedro. E hoje, se nossas informações estiverem corretas, estamos comemorando 84 anos de história.

NOTA: Quer saber um pouco mais desta história, visite: http://galeradomsm.blogspot.com/2011/09/sao-pedro-84-anos-de-historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.