sábado, 10 de setembro de 2011

RN É 2º ESTADO EM PROJETOS VOLTADOS À SUPERAÇÃO DA MISÉRIA

O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na concorrência pública para a seleção de projetos de desenvolvimento sustentável promovida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária. 
Os projetos inscritos garantiram ao Estado, a nota de 96 pontos – numa escala de zero a 100 –, superando estados maiores e ficando atrás apenas de Minas Gerais, que obteve a primeira colocação, com 98 pontos. 
A seleção inclui projetos que permitam a execução de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias. 
Em torno de R$ 2 milhões serão destinados ao Rio Grande do Norte para a execução do plano de trabalho do estado."A pontuação obtida pelo Estado do Rio Grande do Norte na concorrência pública demonstra que o nosso projeto caminha para essa integração", ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas. 
O secretário relatou ainda que essa foi uma seleção técnica criteriosa, com aprovação do Conselho Nacional de Economia Solidária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.