domingo, 29 de setembro de 2013

BLOG DENUNCIA FALTA DE ATENDIMENTO A IDOSO

Sr. José Mateus
O Blog MA JT NOTÍCIAS DE SÃO PEDRO veiculou esta manhã uma postagem onde informa que um idoso são-pedrense foi vítima de falta de assistência em nosso município. Segundo as informações do blog, o idoso se deslocou até o Hospital João Ribeiro Campos e não encontrou o anunciado plantão médico. E, mesmo apresentando alterações na pressão arterial e de glicêmia, foi aconselhado a retornar a sua residência sem atendimento, nem encaminhamento ao pronto socorro em São Paulo do Potengi.
Ainda a caminho de casa o idoso passou mal e foi socorrido pelo blogueiro até o hospital na cidade vizinha. As questões que ficam é porque a comunidade não foi informada da ausência do plantão, uma vez que o que se tem informação é de que deverá haver em todos os finais de semana e porque o idoso foi mandado para casa, mesmo com os problemas evidentes.
Confira a postagem completa aqui...

5 comentários:

  1. Um idoso procura o plantão no hospital de São Pedro-RN e não em contra, enquanto isso, o ex-prefeito quando esteve doente o seu tio que acha que é dono do hospital montou uma uti no hospital público da cidade para o mesmo, isto é uma vergonha !!!!!

    ResponderExcluir
  2. sempre k procurei atendimento fui atendido, não entendí essa.

    nunca estivemos uma saude tão regular inclusive com plantões.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo, é inaceitável. Como pode uma administração, que vem dando continuidade a outras administrações pode ser tão incompetente tanto quanto as outras administrações. É bloqueio do FPM que ninguém da administração se pronunciou a respeito para explicar o motivo pelo bloqueio, é a FIRJAN que trás a informação que São Pedro está entre as 10 piores cidades do estado em termo de administração, me pergunto, e não se dizia aos quatro cantos do município que a administração era impecável? logo vem a resposta da FIRJAN e diz justamente o contrário, não sou eu que está dizendo, é a FIRJAN. São tantos os desmandos, e agora vem essa de se negar atendimento a um idoso, que pelos relatos da matéria, inspirava cuidados, e o pior, o dispensa sem ao menos fornecer alternativa para seu problema. Nega-se a atender um idoso é um descalabro só. Art. 15. É assegurada a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos. Isso é o que diz o Estatudo do Idoso, que vergonhosamente é rasgado por essa gestão acéfala.

    ResponderExcluir
  4. ILDEN TÁ FALANDO DA GESTÃO DE SEU ZÉ ROCHA É?

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, FIQUEI SURPRESO COM O K LÍ, A SAUDE DA NOSSA CIDADE É COM CERTEZA UMA DAS MENOS RUIM DE TODA REGIÃO,SOBRE A SAUDE É UM PROBLEMA NÃO DA CIDADE, REGIÃO, ESTADO, PAIS E SIM MUNDIAL.
    AGORA O MAIS INTRIGANTE FOI LER K O CRITICO FOI ILDEM, LOGO ILDEM K FEZ PARTE DA PIOR ADMINISTRAÇÃO K JÁ ESTEVE NA NOSSA CIDADE.
    REPENSE SEUS PRINCIPIOS, O POVO AINDA LEMBRA O K AOCNTECEU VELHO AMIGO.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.