sábado, 19 de julho de 2014

EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE E POLÍTICOS DE SÃO PEDRO NO BANCO DOS RÉUS

Pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando, estarão no banco dos réus no próximo dia 29 de agosto, o ex-governador Fernando Freire, os políticos são-pedrenses, Paulo Reginaldo, ex-vereador e José Adailson Gomes, atual presidente da Câmara Municipal de São Pedro.
Além deles, mais três pessoas inseridas no processo 0107483-06.2013.8.20.0001 (clique aqui e veja o despacho) terão que se apresentar com seus respectivos advogados à corte, para audiência de instrução e julgamento, segundo despacho publicado ontem (17/07).
Este é um dos processos a que responde o ex-governador. Os atos ilícitos foram feitos na época em que Fernando Freire era vice-governador na gestão do atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB). O caso ficou conhecido como o "escândalo dos gafanhotos", pois o vice-governador mandava incluir na folha de pagamentos do funcionalismo do estado, pessoas que não exerciam nenhuma função, funcionários fantasmas que "comiam" a folha de pagamento. O dinheiro era sacado em benefício de Freire e das outras pessoas beneficiadas pelo esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.