domingo, 7 de dezembro de 2014

ALTERAÇÕES NO FPM EM 2015

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), apenas quatro municípios do Rio Grande do Norte vão sofrer mudanças nos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em razão da nova estimativa para 2015.
Entre os municípios potiguares que ganharam coeficientes estão São Paulo do Potengi e Alto do Rodrigues. Já Natal e Upanema estão entre os municípios brasileiros que vão perder coeficiente.
A CNM explica que essas mudanças são decorrentes da recontagem da população de 2014. Com a alteração de faixas destes Municípios as participações relativas de todos os demais no bolo total do FPM também foi alterada.
São Paulo do Potengi, segundo o IBGE, aumentou a sua população e tem 17.066 habitantes, número de pessoas que eleva o nosso município, em termos do FPM, à categoria 1.2, que aumenta em 20%, a partir de janeiro próximo, os recursos municipais do FPM.
Dos 5.568 Municípios brasileiros, 130 sofreram mudanças nos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em razão da nova estimativa para 2015. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a mudança nos coeficientes com informações do Tribunal de Contas da União (CNM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.