quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

VEREADORA JUSTIFICA AUSÊNCIA DE VEREADORES NA SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA

Vereadora Marília explica
ausência de vereadores
Diante da repercussão da postagem do nosso blog e dos comentários observados nas ruas da cidade, fomos procurados pela vereadora Marília Garcia que veio a público esclarecer a saída dos vereadores do plenário na última sessão da Câmara Municipal de São Pedro.
Inicialmente a vereadora demonstrou sua insatisfação com a forma como foi colocada a postagem, o que parece ser corroborado pelos vereadores que se ausentaram, e, em seguida, justificou dizendo que a retirada se deu em virtude de um desentendimento entre sua pessoa e o presidente da casa, em função da não aceitação pelo mesmo de um requerimento que ela pretendia colocar solicitando uma audiência pública para discutir o "Projeto dos Impostos". Para evitar desentendimento maior, após discussões calorosas, os vereadores resolveram deixar a casa.
A vereadora ainda afirmou que os vereadores não se acovardaram, como foi citado na matéria, mas que praticaram o ato como forma de demonstrar insatisfação com a posição do presidente que não permitiu que os vereadores tivessem acesso ao projeto. Por outro lado, Marília informou que, pelo regimento interno, a Sessão não poderia acontecer, visto que os vereadores já estavam em recesso e pelo número de vereadores presentes. O que poderia ocorrer seria uma reunião extraordinária, convocada com 48 horas de antecedência, o que não ocorreu.
Após deixar claro seu posicionamento a vereadora reconheceu que a Câmara vem deixando a desejar e que está faltando maior diálogo entre os vereadores e a população, mas que acredita que, com a nova administração e com a experiência adquirida nos dois anos que estão sendo concluídos, tende a fazer um melhor trabalho. O blog se compromete a manter sempre o espaço aberto e divulgar o que de bom acontecer na casa, mas, não deveremos nos abster de opinar diante das situações.

9 comentários:

  1. Tai mais um exemplo de falta de compromisso com o povo, a vereadora deveria ter exposto isso na câmara de não no blog. Esses vereadores não estão nem ai pra o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exposto na câmara, acontece que se o caro não é um eleitor participativo, ai o problema ja é todo seu.
      aconselho o senhor ler novamente a explicação da vereadora, e entender o que realmente aconteceu.

      Excluir
  2. “O exercício do silêncio é tão importante quanto à prática da palavra.” William James.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo ao Blog pela postagem, sobre as informações dada pela vereadora digo:
    * O Requerimento: As 18:50hs faltando 10 minutos para o início da sessão a Pauta do dia já estava nas pastas dos vereadores, com isso o requerimento poderia ser verbal (R, Artigo 90), a vereadora teve a oportunidade de colocar verbalmente na mesa para ser votado mas ausentou-se da sessão isso não justifica a ausência.
    * O Projeto: As comissões tiveram 15 dias para analisarem o projeto e ter livre acesso ao conteúdo, comissão essa a qual a vereadora é relatora e não se reuniram (art. 49 do RI), isso não justifica a ausência.
    * Sobre o período do recesso: Em nenhum artigo diz que a sessão será até 15 de dezembro, até porque se precisar aprovar uma LOA - Lei Orçamentaria Anual a sessão poderá acontecer ser até o ultimo dia do ano, é atribuições do Presidente anunciar o término das sessões (Art. 37, II,Q. RI).
    * Sobre o quorum: A sessão será aberta pelo Presidente da Câmara ou outro membro da mesa com a presença mínima de 1/3 de seus membros ou seja três vereadores foi o que ocorreu (Art. 29 L.O). isso não justifica a ausência.

    Quero agradecer e parabenizar aos vereadores(a): Francisca Crinaura de Araújo, José Adilberto Faustino por estarem presentes na última sessão, com isso mostrando o compromisso com as pessoas presentes no plenário e o povo que elegeram os vereadores, também ao vereador Cristovam Felipe que justificou sua ausência.

    ResponderExcluir
  4. Ela não foi eleita pra ficar calada pois os vereadores são a voz do povo ou pelo menos deveriam ser.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo a vereadora Marília Garcia por ser a unica que teve a coragem e dignidade de expor a situação para a população de são pedro.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro leitor anônimo, quando se fala de um representante do povo,não é pra se existir silencio,tem que se falar e explicar isso chamasse vergonha na cara e respeito a que lhes foi dadá tao confiança...

    ResponderExcluir
  7. Jânio diga a sua vereadora MARILIA que var fazer alguma coisa para o povo que voto nela

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.