domingo, 28 de dezembro de 2014

COLUNA SAÚDE E NUTRIÇÃO: VALE APENA LER DE NOVO: DICAS DE HIDRATAÇÃO PARA VOCÊ APROVEITAR NESSE VERÃO

Em primeiro lugar gostariam de ressaltar que a água é uma ótima opção de hidratação, pois causa um rápido esvaziamento gástrico, além disso, a água mantém a temperatura corporal ideal, e auxilia nos processos de digestão e excreção.
Para você que é atleta ou praticante de exercícios físicos regularmente aconselho o uso de repositores hidroeletrolíticos, ou seja, bebidas isotônicas (ex. Gatorade), pois além de hidratar, também repõe sais minerais perdidos durante o exercício físico intenso como é o caso do sódio e do potássio, além de fornecerem energia através de alguns carboidratos presentes.
Por outro lado também tenho excelentes sugestões de hidratação nesse verão, são os sucos naturais de frutas e a água de coco, que além de hidratar o corpo também nutre o organismo através de suas vitaminas e sais minerais, sem falar nos carboidratos como é o caso da frutose e da glicose que servem como reservas de energia.
Evite consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes (incluindo os dietéticos também, como o light, diet ou 0%), pois contem excesso de sódio e de corantes artificiais, prejudiciais para a saúde humana. Já os energéticos contem grandes quantidades de cafeína contra indicado para quem tem problemas cardiovascular (coração) ou neurológico.
Prefira os picolés de frutas, não se esqueça de evitar aqueles a base de leite integral e gordura, dê preferência também a consumir frutas como melancia, laranja, manga, kiwi e melão, em sua forma natural, pois apresentam uma boa quantidade de água em sua composição.
Por Arthur Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.