terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO: ÚLTIMA SESSÃO DO ANO DURA 15 MINUTOS COM AS PRESENÇAS DE 3 VEREADORES

Vereadores se divertem com situação inusitada: "sem
saber que falar..."
Terminou melancolicamente o ano do Legislativo em nosso município. Já bastante criticada e com a credibilidade bastante comprometida, a Câmara Municipal de São Pedro teve o que podemos chamar de "Sessão Fúnebre" como o encerramento dos "trabalhos" no ano em que os vereadores foram chamados, em praça pública, de "prostitutas eleitorais".
No plenário apenas os vereadores Adilberto, Crinaura e o presidente José Adailson (Prefeito). Com exceção do vereador Clóvis, que encontra-se em romaria, os demais se acovardaram diante da possibilidade de votar o "Projeto dos Impostos". Incapazes de discordar da Prefeitura e votarem contra o Projeto, e sem coragem de encarar a possível revolta popular, os vereadores preferiram abandonar suas cadeiras e deixarem o plenário, praticamente, vazio.
Foram 15 minutos de risadas dentro do espaço, os desejos de boas festas dos edis presentes e um final trágico para um ano que, definitivamente, acabou com qualquer expectativa que os eleitores de São Pedro pudessem ter de que algo de bom acontecesse na casa.
O espaço do blog está aberto para os vereadores se defenderem e explicarem à população e justificarem seus posicionamentos, no entanto, até onde sabemos trata-se de um ato de covardia e falta de respeito com a população. Plagiando um popular presente e o analista de TV Bóris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!

4 comentários:

  1. Caro colega, a recusa ou não comparecimento a sessão da câmara municipal foi indicado e avisado como sinal de repúdio onde deve-se ao fato de quererem obrigarem aos vereadores de aprovarem um projeto que vai contra o interesse da população. Foi solicitado por parte dos vereadores que tem compromisso com o povo uma audiência pública, para a população ter conhecimento do que o presidente da casa quer que aprove, visando alterar alguns pontos do PL para beneficiar a população o que foi negado pelo executivo.

    ResponderExcluir
  2. Como o blog é uma ferramente de grande importância para cidade, deveriam realizar uma matéria sobre o projeto que estava para ser aprovado, onde o presidente da câmara (PREFEITO DE PEDRA BRANCA) estava segurando o projeto para que os vereadores não tivessem acesso, e esse procedimento é totalmente errado, todos os vereadores tem o direito de saber em que e para que estão votando, acho justo um vereador se recusar a votar em uma projeto que o próprio não tem conhecimento, não sabe para onde as verbas irão ser destinadas, a quem irá beneficiar e a quem irá prejudicar. Outra atitude totalmente arbitrária é o PRESIDENTE DA CÂMARA chantagear e ameaçar os vereadores, onde caso o projeto não fosse aprovado, o mesmo iria suspender o aumento que foi dado e aprovado em sessões anteriores. O blog usou uma linguagem nada agradável para relatar tal fato, na qual cita que os vereadores foram covardes, não tinham coragem de enfrentar o povo, não vota contra a prefeita. E isso não foi oq realmente aconteceu. Acho que o blog deveria primeiro procurar saber, conversar com os demais vereadores e saber oq cada um tem a dizer sobre essa situação. É uma vergonha ver uma blog que qualifico como bem conceituado acusar sem investigar, sem ouvir ambas as partes, afinal todos tem o direito de resposta, por mais que tenham aberto espaço para defesa, esse não é o procedimento correto a se fazer.

    ResponderExcluir
  3. Quando o povo elege seus representastes o certo é que realmente eles façam valeu seu voto, mais os mesmo sente-se inibidos de votar contra a gestora que mais uma vez só pensa no seu bem estar e da sua família , e os babacas que a elegeram com certeza apoiam esses impostos que sem dúvida não serão investido no que realmente deveria ser investido. Também vejo que o vereador Clóvis poderia te viajado após esse período de decisão que os vereadores tem que decidirem vejo que ele também é um a mais para se justificar, visto que a prioridade é seu trabalho esta ganhando para também defender o povo que o levou ao poder nas férias o mesmo tem todo direito de viajar, vejo que a viaje não é motivo para sua desculpa.

    ResponderExcluir
  4. José Costa a minha ausência na sessão de ontem a noite se teve pelo o motivo que a partir do dia 15 de Dezembro os vereadores entram em recesso até o dia 15 de fevereiro só poderia haver uma sessão se fosse extraordinária. O projeto tributos em discussão a pedido do executivo para que a câmara analise e vote,é de mera importância para o município mas acredito que muito dos artigos que estão lá não corresponde com o presente da nossa população,por isso que os Vereadores estão discutindo a matéria e analisando quais artigos são compatíveis parar o nosso município, por que os Vereadores são os representantes do povo e jamais deverão ir contra a população em geral. Temos que dar sustentação a gestão pública sim,mas não podemos esquecer que acima de tudo o poder legislativo está para aprovar as matérias mas tbm podemos modifica-lás,pois criticar os vereadores é muito fácil mas não somos nós que executamos os recursos do município. As críticas são construtivas,nos permite á refletir e vermos onde não estamos correspondendo com anseio da população,mas sabemos que a cobrança sobre os vereadores são grande mas deveriam está mas presente nas sessões para saber quem realmente são os vereadores que estão contra ou a favor do povo. Atenciosamente Dedé de Titico.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.