sábado, 24 de setembro de 2016

CAMPANHA ENTRA NA RETA FINAL

Última semana para candidatos conquistarem votos
O período de campanhas políticas para o pleito 2016 entra em sua reta final. A menos de 10 dias para a votação políticos procuram retirar das suas cartolas as últimas cartas e garantir as vitórias no dia 02 de outubro. Prefeito, vice-prefeito e nove vereadores serão eleitos para iniciarem seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2017.
Essa tem sido uma campanha diferenciada. Primeiramente pelo número de candidatos que são 3, diferentemente de outras eleições quando apenas duas chapas concorriam ao pleito. Outro fator é o uso das redes sociais com maior intensidade. Grupos de whatzap, páginas no facebook, vídeos de candidatos, imagens das movimentações, foram algumas das formas que os candidatos encontraram para chegar até o eleitor.
Entre os três candidatos a Prefeitos o jogo de estratégias nesta última semana deverá definir o ganhador. Já na carreira pelas cadeiras do Legislativo temos a campanha com maior indefinição das últimas eleições. Dos nove atuais vereadores apenas a vereadora Marília não concorre à reeleição. Novos nomes surgem e deveremos ter, inclusive, uma modificação na divisão de cadeiras entre situação e oposição.
Neste sábado o candidato João de Deus promete realizar um grande comício no centro da cidade. Após os dois adversários terem realizados dois grandes eventos, com estruturas muito grandes, a expectativa é para ver o que ele deve trazer. Já na segunda-feira Liegy fará um comício em Lagoa de Fora, provavelmente com a tradicional vigília. Miguel Cabral encerrará na quarta-feira as movimentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.