quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DIVULGADO IDEB DAS ESCOLAS DE TODO PAÍS

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB das escolas de todo Brasil em 2015 foi divulgado. Em São Pedro alguns números mostraram evolução no entanto, outros mostram uma situação crítica e que merecem ser analisadas tendo em vista a situação difícil apontada pelos índices observados.
O Ideb é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo Inep.
Veja as situações das nossas principais escolas
Escola Municipal Izabel Moura de Andrade: teve uma nota de 4,2 no 5º Ano do Ensino Fundamental. O valor ficou acima da meta que era de 3,8 e também ficou acima da meta para 2017 que é de 4,1. Após uma queda no ano de 2013 o IDEB da escola volta a crescer e demonstra uma boa recuperação. No 9º Ano do Ensino Fundamental a nota foi 2,9.
Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino: teve uma nota de 3,9, acima da meta projetada que era de 3,6, porém, abaixo da nota de 2013 que foi de 4,1. No 9º Ano do Ensino Fundamental a nota foi de 2,8 e ficou acima da nota de 2013 que foi de 2,5. No entanto bem abaixo da meta que era de 3,6. Não houve nota do Ensino Médio.
Escola Municipal Luiz Varela: teve a nota de 3,5 o que representa uma queda com referência a 2013 que foi de 4,2 e que era a meta programada para o ano de 2015.

Nota ruim: A EEPPA obteve a pior nota das cidades da região Potengi no nível de 9º ano do Ensino Fundamental e a 2ª pior quando se refere ao 5º ano do Ensino Fundamental, mesmo ficando acima da meta neste item. Os valores apresentados demonstram a necessidade de uma reavaliação urgente dentro do próprio sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.