sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: CURIOSIDADES

FAMÍLIAS DO PODER
É natural que existam ligações familiares entre os candidatos. Em São Pedro temos algumas famílias divididas por terem irmãos disputando o mesmo cargo, como é o exemplo dos irmãos Creuza Andrade e Dedé de Titico, e Clovis e Carlos de Zezito. Porém, a disputa não é só entre irmãos. Os candidatos da Chapa formada por João de Deus e Serrinha também tem familiares diretos na disputa. Jânio, irmão de João, e Galega, esposa de Serrinha, disputam as vagas na Câmara de vereadores.

PROFESSORES NA DISPUTA
Além dos professores João de Deus e Adália Liegy, que disputam a cadeira do executivo, vários professores lutam pelo direito de representarem a categoria nas cadeiras da Câmara de Vereadores: Creuza Andrade, Ilden Rocha, Professor Dorian, Professor Hallington e Galega de Serrinha, caso eleitos, formariam mais de 50% da Câmara de professores-vereadores.

MAIORIA MASCULINA
Menos de um terço dos candidatos ao cargo de vereador em São Pedro é do sexo feminino. 12 dos 35, o que representam 34,3 do total, são mulheres, enquanto os demais 65,7% são do sexo masculino. O percentual é o mesmo quando se trata das candidaturas ao executivo. Na atual formação da Câmara de vereadores temos 2 cadeiras ocupadas por mulheres, o que representa apenas 22,2% do total.

CANDIDATOS DEVERÃO FICAR DE FORA DO RETORNO À CÂMARA
Dos atuais 9 vereadores de São Pedro apenas a vereadora Marília não disputa a reeleição. Já entre os candidatos que não estão na atual legislatura, Ilden Rocha, Salete e Creuza Andrade buscam o retorno à casa. Dessa forma temos 11 candidatos que já estiveram na casa buscando o retorno e, pelo menos, 2 já são garantidos ficarem de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.