O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) encerrou nesta terça-feira (18), as atividades da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes acometidos pelo coronavírus. Apesar de não ser referência na assistência e tratamento da covid-19, desde o início da pandemia, vítimas do trauma adentraram o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, apresentando sintomatologia respiratória grave associada.
Nestes casos, os doentes eram testados e, caso positivados, eram transferidos para uma área de isolamento. Para aqueles que necessitaram de tratamento intensivo, foram destinados 10 leitos. O último paciente da UTI Covid teve alta nesta terça-feira. Funcionários fizeram vídeo agradecendo e orientando as pessoas.
Este é um dos indicadores de que, apesar de todo o processo de reabertura promovido nos últimos dias, os números estão diminuindo a possibilidade de transmissões tem registrado quedas. A Governadora Fátima Bezerra, em entrevistas e através das redes sociais computa os resultados ao esforço do Governo em promover a conscientização da população e as medidas tomadas frente aos órgãos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.