terça-feira, 20 de setembro de 2011

APRESENTAÇÃO DA FILARMÔNICA EM RECIFE

Eu, Chiquinho Luíz, sempre afirmei o meu orgulho por esse grupo de jovens de nossa cidade que levam o nosso nome aos cantos do Estado e fora dele de forma tão bonita. Reproduzo aqui um relato feito pelo Maestro Júnior da viagem feita a Recife. E desde já agradeço a sua contribuição com o blog.

Na última quinta feira dia 15 de setembro de 2011 a Banda Filarmonica Maestro Jurandir Florentino viajou para cidade do Recife onde fez uma belíssima apresentação no Plenário da Casa José Marinho (Câmara Municipal do Recife-PE), em homenagem a entrega do titulo de Cidadão do Recife ao seu patrono o Maestro reformado da Marinha, Jurandir Florentino e em comemoração ao seu aniversário de 81 anos.
Jurandir Florentino de Souza nasceu no município de São Pedro-RN, iniciando sua formação musical com a Banda dos Escoteiros do Alecrim-Natal. Com o ingresso no Corpo de Fuzileiros Navais, foi aprovado no concurso para músico e prosseguiu seus estudos na Escola Nacional de Música. A partir daí compôs dobrados, frevos, marchas de procissão, arranjos e regeu várias bandas militares e também da Universidade Católica de Pernambuco e da igreja Assembleia de Deus e inclusive o Dobrado em homenagem a sua terra natal, “São Pedro do Potengy”. 
O maestro agradeceu a homenagem lembrando que, quando chegou ao Recife, em 1959, teve uma acolhida generosa. “Fiz muitas amizades ligadas à música e às artes em geral”, disse ele. Jurandir Florentino, depois reformado da Marinha, é Patrono da Banda Filarmônica de São Pedro, que recebeu o nome de Banda Maestro Jurandir Florentino de Souza. “Serei sempre grato aos meus conterrâneos e a todos desta Casa José Mariano, especialmente ao vereador Almir Fernando, por tantas honrarias”.
Na solenidade de entrega do Titulo ao Maestro Jurandir, a Banda Filarmônica de São Pedro tocou o Dobrado São Pedro do Potengy e logo após no pátio da Câmara Municipal a banda fez um concerto, onde mostrou a musicalidade dos Músicos são-pedrenses junto com a participação especial dos músicos da Cidade de Cruzeta, terra do Maestro Júnior, tocando muita música boa, inclusive o Frevo Pernambucano.
A Banda Filarmônica de São Pedro fez uma belíssima apresentação e foi aplaudida de pé pelos Maestros renomados de Recife e pelos Músicos das bandas militares do Exército, Polícia Militar de Pernambuco e o grupo “Amigos do Recife que estavam presentes no evento. Além de receberem aplausos e elogios, a nossa Banda já tem convites para se apresentar novamente em Recife.
O Maestro Júnior agradece ao esforço de todos os Músicos que fazem parte da Banda Filarmônica Maestro Jurandir Florentino, aos músicos que vieram de Cruzeta, aos pais, ao Maestro Jurandir, a Flávio, ao Prefeito João de Deus e a todos que de forma direta ou indireta  ajudam a fazerem esse trabalho sócio-cultural na cidade de São Pedro.

Um comentário:

  1. parabenizo a todos integrantes da Banda Jurandir Florentino pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo, e a todos que tem contribuido para o sucesso da mesma, enchendo de orgulho todo povo de São Pedro.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.