sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GREVES

CORREIOS
Depois de mais uma rodada de negociações entre a direção dos Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores não aceitaram a proposta da estatal de descontar os dias parados. Pela proposta, seria descontado um dia de paralisação por mês. A greve continua por tempo indeterminado. Segundo Saul da Cruz, do comando de negociações da Fentect, a proposta foi recusada porque os trabalhadores não aceitam nenhuma forma de desconto dos dias não trabalhados. "Virou uma queda de braço. Os trabalhadores não aceitam os descontos, mas aceitam repor os dias, trabalhar para colocar o serviço dos Correios em dia".

BANCÁRIOS
O terceiro dia da greve nacional dos bancários provocou a paralisação de 7.672 agências nesta quinta-feira (29). Houve aumento de 22,6% na adesão da categoria à paralisação em relação ao segundo dia (28), quando 6.258 instituições financeiras fecharam as portas. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), agências e centros administrativos de bancos públicos e privados de 25 estados e do Distrito Federal participam do movimento. Apenas os bancários de Roraima não aderiram à greve. No entanto, os roraimenses concordaram em participar da mobilização a partir da próxima segunda-feira (3).

SERVIDORES PÚBLICOS DO RN
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai desembolsar, até o fim do ano, mais de R$ 4,25 milhões em pagamentos de gratificações e cumprimento de parte de acordos celebrados com servidores estaduais. O salário de quatro categorias sofrerá reajuste a partir do pagamento do mês de setembro: professores, defensores públicos, policiais civis e médicos. Apesar do pagamento, médicos anunciaram uma nova greve e os policiais civis podem cruzar os braços a partir da próxima semana. Se a paralisação for confirmada, os agentes, delegados e escrivães vão se unir aos 1.870 servidores de seis órgãos que já decidiram pelo movimento grevista (Fundação José Augusto (FJA), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), além dos técnicos da administração direta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.