sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NO PAÍS DAS BOLSAS SURGE O BOLSA VERDE

Fora a mala preta, agora é Bolsa Verde
A presidente Dilma Rousseff lançou mais um programa de transferência de renda para tentar reduzir a miséria no país: o Bolsa Verde, destinado a famílias em situação de extrema pobreza que morem em Unidades de Conservação federais e se comprometam adotar ações para preservá-las.
Em um primeiro momento, serão atendidas, já a partir de outubro, 3,5 mil famílias dos estados que compõem a Amazônia Legal. Mas a meta do programa – aprovado nesta quarta-feira, por unanimidade, pelo plenário do Senado – é expandir o benefício trimestral de R$ 300 reais para 75 mil famílias até 2014. Atualmente, 19 mil estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.
- O país faz, atualmente, a distribuição de renda mais eficiente do mundo. E este programa mostra a responsabilidade que o governo federal tem com o meio ambiente, a Amazônia e o Polo Industrial de Manaus – declarou a presidente, que foi a Manaus assinar com governadores e associações dos municípios da Região Norte o termo de compromisso do Plano Brasil sem Miséria, compostos por programas assistenciais, como o Bolsa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.