quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BANDA FILARMÔNICA

A Filarmônica Maestro Jurandir Florentino, de São Pedro, reuniu seus integrantes para a confraternização de final de ano na sede na noite desta terça-feira, 27/12. Além dos músicos da Banda, estavam presentes pais, autoridades e o próprio Maestro Jurandir.
ASSOCIAÇÃO
Na oportunidade Flávio Araújo anunciou a fundação da Associação Cultural de São Pedro. Esta associação tem como principal objetivo direcionar os destinos da Filarmônica  dando-lhe autonomia e buscando os meios para o seu crescimento.
DOAÇÃO
O Sr. Luiz Gonzaga falou e afirmou seu interesse em que a casa onde funcionou o FUNDEC e, posteriormente, o Centro de Idosos fosse destinada a ser a sede da banda, porém tudo dependeria da palavra oficial de João de Deus, hoje responsável pelo prédio. Em sua fala João afirmou que precisa ver as situações burocráticas, mas que se depender de sua vontade a casa já é da banda.
A FESTA
Inicialmente tivemos a apresentação da Banda de Flauta doce e, em seguida, a Filarmônica presenteou os expectadores com a execução de algumas músicas regidas pelo Maestro Júnior, mas foi com o Maestro Jurandir Florentino que os presentes tiveram uma verdadeira aula de música e de história da música. Com seu jeitão extrovertido ele contou fatos e explicou situações, causando, mais uma vez, admiração e sorrisos da pequena, porém qualificada platéia, como ele próprio classificou.
RECONHECIMENTO I
Durante as viagens da filarmônica alguns pais tem acompanhado e colaborado com o maestro Junior. O que é muito importante, pois todos sabemos o quanto é complexo o cuidado com os jovens. Em função disso, alguns pais foram presenteados com uma Lira como reconhecimento pelas suas contribuições. Entre os pais homenageados está o professor Antônio Alexandre.
RECONHECIMENTO II
O Maestro fez questão de nos conhecer e reconhecer o nosso trabalho de apoio à cultura, em especial à Banda Filarmônica, aqui no blog. Elogiou a postagem que fizemos por ocasião da presença da Filarmônica em Recife, tanto pelo conteúdo como pela formatação e capricho. Queremos aqui deixar claro que o conteúdo da matéria nos foi repassado pelo Maestro Júnior e repassar ao mesmo a maior parte da responsabilidade pela excelente matéria. O nosso leitor pode voltar a ler a postagem no link: http://atualidadesp.blogspot.com/2011/09/apresentacao-da-filarmonica-em-recife.html

Um comentário:

  1. Quero vê a prestação de contas de Banda!!!! cadê todo o dinheiro que a Banda arrecadou em 2011 ?????

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.