terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FALANDO NISSO...

Congresso aprova Plano Plurianual 2012-2015


O Congresso Nacional (Câmara e Senado) aprovou nesta terça-feira (20), em votação simbólica, o Plano Plurianual (PPA) para o período 2012-2015. O PPA prevê investimentos de R$ 5,4 trilhões para os próximos quatro anos.


No plano aprovado pelos deputados e senadores estão as prioridades do restante do mandato da presidenta Dilma Rousseff como, também, do primeiro ano de governo do presidente da República a ser eleito em 2014. A matéria, aprovada com adendos do relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), será agora enviada à sanção presidencial.


Brasil sem Miséria supera meta e inclui 325 mil famílias em 2011, informa o MDS

Ao fazer nesta terça-feira (20) um balanço do Plano Brasil sem Miséria, que completou seis meses, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, destacou a superação da meta de localizar, em 2011, 320 mil famílias para serem incluídas no Programa Bolsa Família. Este ano, 407 mil famílias foram identificadas pelo governo federal. Desse total, 325 mil já estão recebendo o benefício. O objetivo é localizar 800 mil famílias até 2014.

A ministra ressaltou que o balanço de 2011 na área social é “muito positivo”, com o envolvimento da população, dos prefeitos, governadores e empresários no Brasil sem Miséria. “O programa mobilizou todo o País, o que nos faz acreditar que vamos conseguir atingir nossa meta até 2014”, ressaltou.


Inflação em 2012 será menor do que a registrada este ano, segundo Banco Central

A inflação será menor em 2012 do que a verificada este ano, disse nesta terça-feira (20) o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Além dos preços mais baixos, Tombini também espera maior crescimento econômico no próximo ano do que em 2011.


Emprego formal cresce no comércio e recua na indústria, segundo dados do Caged

O Brasil continua a gerar empregos formais, apesar da crise, mas em um ritmo mais lento e em ritmos diferentes nos diversos setores – inclusive registrando queda em alguns deles em relação a 2010. A economia brasileira gerou 2.320.753 postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro a novembro deste ano.

O resultado - que incorpora as informações declaradas fora do prazo (série ajustada) - foi o segundo melhor na série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período, sendo menor apenas do que em 2010, quando foram abertos 2.918.549 novos postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.