terça-feira, 12 de junho de 2012

ATUALIZANDO


4 MILHÕES NO ENEM
O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 chegou hoje (12) a 4 milhões. O prazo para inscrições, que começou no fim de maio, termina na sexta-feira (15). Os interessados devem acessar a página do Enem na internet até as 23h59 do dia 15 e pagar, até o dia 20, a taxa de inscrição de R$ 35.

VOTAÇÃO ADIADA
A votação do Plano Nacional de Educação (PNE) foi adiada mais uma vez. Os deputados que integram a comissão que analisa a proposta passaram quase duas horas discutindo a meta de investimento público em educação, prevista no projeto que tinha votação marcada para começar hoje. O governo propõe 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB), mas existem pressões para que o índice alcance 10%. A definição do percentual de investimento está travando a aprovação do plano. O relator Angelo Vanhoni (PT-PR) modificou algumas partes do texto apresentado, mas a votação do relatório começará amanhã e só deve ser concluída no dia 26.

WALLYSON PERMANECE NO CRUZEIRO
O atacante Wallyson, de fato, ficará emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada. O contrato, que se encerraria em agosto, foi prorrogado e será assinado durante esta semana. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse, há sete dias, que as partes estavam muito próximas de chegarem ao acordo. Wallyson não foi relacionado para as duas últimas partidas do Cruzeiro por causa do imbróglio. Em entrevista ao Superesportes, nesta terça, o empresário do atleta, Gustavo Arribas, confirmou que o jogador permanecerá e já pode ser relacionado por Celso Roth.

POLÍCIA PRENDE FALSIFICADORES
Na tarde desta terça-feira, policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações estouraram uma fábrica de documentos falsos, em um kitnet na avenida do Contorno, na Ribeira. Na abordagem foram presos, Emanuel Morais da Silva e Luciel da Silva Almeida. Na residência os policiais encontraram documentos e cartões de créditos falsos, além de R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.