domingo, 17 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL VOLTA AOS TRABALHOS NA TERÇA

A Câmara Municipal de São Pedro volta aos trabalhos na próxima terça-feira (19). Será a primeira sessão do ano e da nova legislatura que terá o dever de legislar e fiscalizar as ações do executivo nos próximos quatro anos.
Durante os últimos quarenta dias a entidade vem surpreendendo. Inicialmente quando parte dos vereadores situacionistas se uniram aos oposicionistas e elegeu José Adailson, que não era o candidato preferido do executivo. Em seguida vieram as decisões de democratizar a informação na casa e as diversas manifestações públicas de desagrado com situações no início da nova administração.
O ponto mais importante da primeira sessão do ano deverá ser a decisão sobre os contratos dos novos funcionários para os serviços públicos municipais. Em suas palavras o presidente da casa nos afirmou anteriormente que tudo que viesse do executivo seria votado apenas na sessão seguinte para que os vereadores pudessem avaliar. Vamos esperar para ver se a votação dos contratos ficará para a terça (26).
Por outro lado, ainda falando nos contratos, os vereadores de oposição afirmaram que deverão aprovar as contratações, porém, deverão solicitar da prefeita uma definição para a realização do concurso público. Segundo o vereador Adil, a intenção é de aprovar os contratos, não por um ano, mas, pelo tempo necessário para que sejam realizados os estudos e efetivação do concurso.
É muito importante a presença da população na terça-feira na Câmara Municipal. Só assim poderemos ter a confirmação de qual a forma que os nossos vereadores pretendem contribuir com a administração municipal: se apenas aprovando o que vier do executivo, ou discutindo e aprovando consciente ou apontando melhores formas para que o município venha a crescer. O importante é que aja essa contribuição e seja a melhor possível. Vamos lá.

Um comentário:

  1. A amiga que deve ser da familia do ex-prefeito disse que foi uma obra dele?
    Pra começar ele nem votou em Rosalba, essa obra é nossa PMDB e pode até ser do outro ex CHAGAS mas nunca de JOÃO.
    A maior obra de JOAO foi atrasar varias compromissos financeiros no seu mandato.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.