segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO

PROFESSORES VIVEM EXPECTATIVA
Os professores vivem grande expectativa em São Pedro com relação ao desenrolar dos acontecimentos nos próximos dias. No acordo firmado a Prefeitura garantiu pagar o terço de férias e a correção do piso salarial, referente a janeiro, até a próxima sexta-feira (08). Cumprida esta parte fica a espera pela audiência do dia 20 quando os mesmos esperam uma proposta para o pagamento do mês de dezembro que está atrasado. Dois dias antes os profissionais se reúnem para definir as ações a serem tomadas a partir das possíveis respostas que a prefeitura vier a apresentar.

JORNADA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DEVERÁ TER INOVAÇÕES
Não foi confirmado oficialmente as alternativas que estão sendo viabilizadas pela Secretaria de Educação do Município, porém, observa-se que há uma dedicação da equipe para que o período de preparação para as aulas seja diferenciado e muito mais atraente para os educadores. Acreditamos que essa é uma oportunidade muito importante para preparação das atividades a serem desenvolvidas por todos os envolvidos na educação e estamos apostando que tudo tende a ser mais produtivo.

JORNADAS DEVERÃO SER REALIZADAS EM DATAS DIFERENTES
Parece ser essa a alternativa que deverá prevalecer. Diante da situação em que muitos professores  compõem os quadros da EEPPA e da Secretaria de Educação Municipal simultaneamente, a realização de planejamentos no mesmo período acaba fazendo com que estes tenham que escolher um e faltar ao outro. Inicialmente a Jornada do município está marcada para ter início no dia 25 de fevereiro e isso implica na possibilidade da EEPPA realizar sua jornada na semana anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.