quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO EM 2013

A nova constituição de nove vereadores da Câmara Municipal de São Pedro deu início às realizações de Sessões ordinárias na noite desta terça-feira, 19/02, diante da presença de muitos populares. Após a abertura da Sessão realizada pelo presidente José Adailson, foi concedida a palavra à prefeita do município, Robenice Ribeiro, para a tradicional mensagem anual.
O primeiro ato do presidente foi formar as comissões da Câmara que ficaram definidas da seguinte forma:
COMISSÃO DE LAGISLAÇÃO, JUSTIÇA E FINANÇAS
Presidente: Márcio Graciano (PSB)
Relator: Adilberto Faustino (PMDB)
Membro: Francisca crinaura (DEM)
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SAÚDE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente: José Costa (Dedé de titico) (DEM)
Relator: Marília Garcia (PSDB)
Membro: Cristovam Felipe (Clóvis) (PMDB)
COMISSÃO DE AGRICULTURA E OBRAS
Presidente: Ivanildo Valentim (Cicinho) (PSB)
Relator: José Sores (Zé da Caçamba) (PMDB)
Membro: Marília Garcia (PSDB).
Após a formação das comissões foram dados inícios aos trabalhos com apresentação do projeto de solicitação para aprovação de contratos de servidores, enviado pelo executivo. O presidente resolveu por encaminhar o projeto às comissões, para estudo, e informou que o mesmo deverá ser votado na próxima sessão, na terça 26 de fevereiro.
Os vereadores receberam então a oportunidade de apresentarem seus requerimentos à casa. No total foram apresentados sete requerimentos e todos foram aprovados por unanimidade. Confira abaixo os requerimentos e seus autores:
Nº 01: Realização de concurso público
(o qual o mais discutido e onde a câmara mostrou mais empenho, principalmente pelo presidente que quer marcar audiência dos vereadores com a prefeita para oficializar um acordo sobre o concurso).
Nº 02: Atendimento médico de 24hs com médico de plantão.
Nº 03: Construção de 02 lombadas endo a 1ª na Getulio Vargas e a 2º na francisco Cabral
Obs.: todos esses três foram da autoria do vereador: Cristovam Felipe de Lima (Clóvis).
Nº 04: Contratação de médicos especialistas em cardiologia e pediatria.
Autoria de Francisca Crinaura de Araújo
Nº 05: Melhorias no atendimento móvel ambulatorial, com ambulância equipada com as necessidades obrigatórias para assistência na condução do paciente: ar condicionado, balão de oxigênio entre outras.
Autoria do Vereador: José Adilberto Faustino (Adil).
Nº 06: Melhorias nas estradas rurais com a máquina patrol.
Nº 07: Entrega das bicicletas populares aos alunos da zona rural.
Autor: Márcio Graciano


12 comentários:

  1. Ontem participei da sessão na Câmara e fiquei muito contente com o empenho dos nove vereadores, principalmente na discussão sobre o concurso público, espero que desta vez realmente aconteça pois a cada dia perdemos jovens qualificados por ter de buscar em pregos fora de São Pedro-RN. Porém no dia seguinte ao da sessão já há comentários nas ruas onde o [...] fala que não será realizado concurso na gestão de sua irmã, se realmente ouve este comentário fico muito triste com este tipo de pensamento de um educador que não vê jovens de nossa cidade que na maioria foram seus próprios alunos. Porém vou ficar confiante e acreditar nesta nova câmara composta por seus vereadores eleito pelo povo pois se a Casa Legislativa quiser não tem quem segure. em PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO EM 2013

    ResponderExcluir
  2. Quero neste momento falar em poucas palavras que a luta dos vereadores para o concurso em São Pedro, vai ter um bom sucesso porque existe lei, pode ter certeza! e conte comigo, vou lutar até o fim.

    ResponderExcluir
  3. SO BESTEIRA NENHUM TIRA NEM UM CENTAVO DO BOLSO PARA AJUDAR NINGUEM FORA ZÉ DA CAÇAMBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vereador tem que elaborar projeto e fiscalizar a prefeitura e não dar dinheiro pra ninguém não vá trabalhar

      Excluir
  4. GENTE VAMOS PARA COM ESSA DE VEREADOR DÁ DINHEIRO AOS ELEITORES. O MELHOR QUE ELES DEVEM FAZER É ELABORAR E EXECUTAR PROJETOS QUE VENHAM BENEFICIAR A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  5. um excelente trabalho na divulgação dos trabalhos realizados na câmara dos vereadores espero que continue esse projeto parabéns ao BLOG

    ResponderExcluir
  6. Tem muita gente ridícula que fala que so um vereador gasta com o povo, larga de ser puxa saco, é porque vc esta comendo o dinheiro dele, pelo menos Adil esta trabalhando e vc não sabe se ele esta gastando ou não , deixa de ciume todos vereadores gasta, larga a vida do rapaz deixe o homem trabalhar porque eu vejo que ele esta trabalhando parabéns adil.!!

    ResponderExcluir
  7. Porque incomoda tanta gente quando fala em concurso. Adil esta apenas falando a verdade e alguém fica se doendo, ja sei que essa pessoa é um puxa saco foça va em frente Adil a foça jovem esta com vc.!!

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando por esse concurso a muito tempo. ja estou estudando, quero minha vaga!!!

    Diego Smith

    ResponderExcluir
  9. É realmente o concurso públicos é algo que deve acontecer não só aqui é claro,porem é necessário todo um estudo para que isso aconteça pois dizer que se precisa todo mundo diz, porem sei que não pode ser de qualquer geito: Sou realista nossos jovens não estão preparados para um concurso, é preciso capacitação pq se não corremos o risco de aumentarmos o número de desempregados de nossa cidade. Também acho que os vereadores que defendem o concurso devem ser correntes pq querer concurso aqui e manter os filhos com cargos comissionados na prefeitura, na câmara, no governo ou na Assembleia não é justo e nem coerente.

    ResponderExcluir
  10. EU SO ACREDITO VENDO QUE HAVERÁ UM CONCURSO PUBLICO DIGNO EM NOSSA CIDADE...ATE PORQUE CONTRATO DA VOTO E VOTO PARA OS RIBEIROS É A COISA MAIS IMPORTANTE, INDEPENDENTEMENTE DE TUDOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.