domingo, 13 de outubro de 2013

PERGUNTAS QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER AO NUTRICIONISTA

Tomar muita agua durante todo o dia engorda?
Claro que não. A agua é muito importante para hidratar o organismo, manter a temperatura corporal ideal, auxilia nos processos de digestão, absorção e excreção, lembrando que a agua não tem calorias, por isso ela não engorda. Ingira bastante agua, de 8 a 10 copos, ou seja, 2 litros de agua se forem atleta pode consumir até 3 litros por dia, mas não ultrapassar isso.
Tomar liquido no almoço faz mal?
Não recomendo as pessoas tomarem suco, refresco ou qualquer outro liquido junto com o almoço, porque ira prejudicar a digestão, para aquelas pessoas que só conseguem almoçar com suco recomendo no máximo 200 ml ou 1 copo do tipo aqueles de requeijão, mas o melhor mesmo e fazer uso de algum liquido antes ou após as refeições (nos intervalos) e não durante a refeição.
Suar muito na caminhada ou em outro exercício emagrece?
Não. O suor ou a sudorese (suor excessivo) é a perda de líquidos, ou seja, perda de agua, e não de gordura. As pessoas que fazem exercício por muito tempo e que soam muito tem que repor a agua perdida durante o treino a fim de evitar uma possível desidratação, em alguns casos o individuo apresenta câimbra, nesse caso tem que repor também os eletrólitos (sais minerais), como o potássio, entre outros.
O que é bom para diminuir alguns centímetros de barriga?
Em primeiro lugar seguir uma orientação dietética adequada, fazer exercícios que trabalhe toda a musculatura da região abdominal, sendo tudo isso acompanhado por profissionais capacitados. Gosto de suplementar o óleo de cartamo, pois é rico em ômega-6 (acido linoleico) que ajuda a combater a gordura localizada. Mas lembrando: tem que seguir criteriosamente todas as informações aqui dadas.
Quais os alimentos que devo consumir para prevenir anemia?
Se for anemia ferropriva (aquela causada pela carência de ferro) você deve consumir alimentos origem animal como carne e fígado que é boa fonte de ferro, mas também têm os alimentos de origem vegetal fonte desse importante mineral como o feijão e os vegetais folhosos de coloração verde escuro, nesse caso tem que consumir junto com um alimento fonte de vitamina C como o suco de laranja para melhorar a absorção do ferro no organismo.

Arthur Emanoel da Silva
Nutricionista - Multiclínica Natal

7 comentários:

  1. quais sao os melhores alimentos para pessoas com muito gases.

    ResponderExcluir
  2. Oi,estou amamentando,posso tomar sucos detox??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma boa opção de seco verde (detox) para quem está amamentando é a combinação de de cenoura, maçã, limão e salsão pois esses aumenta a produção de leite, e para adoçar substitua o açúcar branco pelo mel .

      Excluir
  3. Eu estou amamentando posso tomar algum tipo de remédio que náo prejudique o meu filho pois tou muito magra

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se tem alguma diferença entre fazer um suco detox na centrífuga que já sai coado e puro sem água e fazer no liquidificador que tem que colocar água e não precisa ser coado.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Qual a importância da prática da tecnica dietetica pelo nutricionista no consutorio?

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha dúvida,é que eu tenho 168 de altura,16 anos,62 quilos,queria saber quantas calorias devo ingerir ao dia,e quantas devo perder nas atividades físicas para emagrecer !?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.