sábado, 19 de outubro de 2013

PROMOTOR PROÍBE EXPRESSAMENTE QUE MENOR DE IDADE PILOTE MOTO EM SÃO PEDRO

O promotor de Justiça da Comarca de São Paulo do Potengi, na pessoa do Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre, baixou portaria proibindo, expressamente, menor de idade de pilotar moto nos municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, Riachuelo e Santa Maria.
A portaria, que vale a partir do próximo dia 20 de Outubro, será fiscalizada pela Polícia Militar. O menor que for pego pilotando moto ou outro veículo terá o mesmo apreendido.

DO BLOG: Aqui em São Pedro temos observado muitos adolescentes pilotando motos e, muitas vezes, de forma inconsequente colocando em risco suas vidas e a de pessoas que transitam pelas ruas. Mesmo sabendo que acidentes ocorrem com qualquer pessoa, em qualquer circunstância, aprovamos a decisão e percebemos que outras situações devem ser observadas, tais como a obrigatoriedade do uso de capacetes e o limite de velocidade em via pública.

Um comentário:

  1. É cada vez maior, o número de acidentes no trânsito, principalmente em cidades pequenas do interior. Ao lidar com essa situação nos deparamos,com o aumento dos índices de mortalidade por causa da falta de respeito no trafico das cidades.
    Sabe-se que,constantemente em nossa realidade, morre pessoas por consequência da imprudência dos motorista e motociclistas, uma das causas são: falar no telefone ao dirigir, sem cinto de segurança, alta velocidade,ingestão de bebidas alcoólicas, falta de capacete. esses tipos de ocorrência, nos deparamos sempre e com frequência no nosso dia a dia. Mais todos sabem dessa realidade e das consequências, porém, infelizmente parecem não atingir, a sensibilidade e razoabilidade dos dirigentes dos órgãos de trânsito e dos governantes,no sentido de se combater verdadeiramente com ações reais que solucione essa situação, não somente proibir,mais ter um trabalho de reeducação, conscientização e fiscalização.
    Ass.: Opinião Potengi

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.