segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SOS MUNICÍPIOS REÚNE PREFEITOS, VEREADORES, LIDERANÇAS POLÍTICAS DO RN E PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Aconteceu hoje, segunda-feira (21), na Sede do América Futebol Clube de Natal, o SOS Municípios. Movimento que reuniu prefeitos e vereadores de todo o Estado do RN, além da própria Governadora do Estado, lideranças políticas, Deputados Federais e Estaduais e os presidentes da Câmara do Deputados, Henrique Alve
s, e do Senado, Renan Calheiros. Além destes estiveram presentes a vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria e o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves.
O encontro foi destacado por vários presentes como um grito de desespero dos municípios que estão vivendo um momento de extrema dificuldade financeira e, por isso, administrativa. Durante o evento foi entregue aos dois presidentes das principais casas legislativas do Brasil apontando três anseios principais do municípios: 2% a mais no FPM; Desoneração do IPI e; O novo Pacto Federativo.
Nas demonstrações apresentadas pelos denominados "Municipalistas" mostrou-se o caos em que se encontram municípios do RN e de todo país. No nosso Estado, segundo as estatísticas apresentadas, 11% dos municípios estão com salários de agosto e setembro atrasados, 45% estão atrasados a 65 dias com os fornecedores, 19% não conseguem cumprir o Piso Nacional dos Professores e 95% estão acima do limite prudencial.
Diante dos discursos apresentados e dos documentos entregues, Henrique Eduardo e Renan Calheiros se comprometeram a buscar, junto à presidência da República soluções para as situações. Ambos reconheceram as dificuldades que enfrentarão, no entanto, firmaram compromisso com os participantes do evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.