terça-feira, 25 de março de 2014

CAERN TREINA AGENTES EM TANGARÁ E EM BOM JESUS ESTA SEMANA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através da Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM), reúne na tarde desta terça-feira (25), na Câmara Municipal na cidade de Tangará, cerca de 50 agentes de saúde e combate às endemias. O trabalho denominado “Agentes de Saneamento” tem o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância do uso racional da água, cuidados com as instalações sanitárias e prevenção de problemas ambientais. 

Como os agentes de saúde visitam todos os imóveis, eles atuam como multiplicadores das informações sobre saneamento ambiental para a saúde e qualidade de vida dos 15 mil habitantes de Tangará. A assistente social da Caern, educadora Roberta Borges Falcão, acredita que o trabalho da empresa, em parceria com os agentes de saúde, já beneficiou cerca de 50 municípios do RN. “A meta é atingir todos os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Roberta, acreditando que até final de 2015 poderá alcançar os municípios restantes. 

Quinta-feira (27), às 14h30, a equipe que é composta também pela educadora ambiental Marineida Oliveira, vai realizar trabalho semelhante com 35 agentes de saúde no município de Bom Jesus. O evento vai acontecer na sala da Unidade Básica de Saúde, onde os agentes do saneamento serão habilitados a repassarem conhecimentos sobre educação ambiental, a fim de atender 9.650 habitantes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.