sexta-feira, 7 de março de 2014

NÚCLEO MUNICIPAL DO SINTE: ESCLARECIMENTO

No último dia 26 de fevereiro o Núcleo Municipal do Sinte reuniu os trabalhadores em educação do município para discutir sobre a questão da hora atividade. Ao final da reunião foi definida uma proposta a ser apresentada à Secretária de Educação do município. Na manhã do dia 27 do mesmo mês estiveram reunidos no gabinete da Prefeita de São Pedro, Sra. Robenice Ribeiro, a própria prefeita, a Secretária de Educação, Jaíra Garcia, A Secretária de Finanças, Neíza Moura, o representante da regional Potengi do Sinte, Ilden Rocha, e os representantes do Núcleo Municipal do Sinte, Luciano Costa e Francisco Luíz.
Na oportunidade ficou definida que a hora-atividade dos educadores seria respeitada, como vem acontecendo com os direitos trabalhistas pela nossa prefeitura e que os educadores teriam o dia de planejamento semanal, além de continuar trabalhando no horário normal diurno de 7 às 11 e de 13 às 17 horas. Lembrando que os professores trabalham por horas/aulas e não horas/relógio.
Infelizmente o nosso núcleo foi procurado por professores que, ao se deslocarem à Secretaria de Educação foram informados que a equipe não teria conhecimento da decisão. Como a Secretária Jaíra Garcia não se encontrava presente entende-se que não foi repassado conteúdo da reunião para a equipe da referida Secretaria.
O Sinte solicita apenas que as pessoas que atendem a quem busca informações que busquem se informar para que possam responder o que for questionado de forma concreta. No mais, aguardamos que tudo seja esclarecido e que as decisões tomadas em comum acordo sejam cumpridas. Leia a postagem da reunião aqui...


2 comentários:

  1. Caro, houve a reunião e depois não repassaram nenhum informação aos funcionários da secretária de Educação e ninguém é obrigado a se "informar" através do blog e sim, através do gestor da secretaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria necessário recorrer ao blog, porém, a própria equipe, senão no todo, mas, em parte, sabia que haveria a reunião do dia 27. Ao ser procurada pelos professores, poderia procurar se "informar" antes de afirmar que não havia ocorrido.
      Com relação ao blog, já provamos nossa credibilidade e, além de editor, sou representante do Sinte e estava presente à reunião, portanto "sabedor" do que foi tratado e definido na mesma. O anônimo não estaria tão mal-informado se houvesse recorrido ao mesmo.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.