sexta-feira, 21 de março de 2014

EDUCAÇÃO ESTADUAL: MAIS POLÊMICAS

GOVERNO ENTRA COM RECURSO PARA NÃO PAGAR GREVISTAS
O governo Rosalba entrou com recurso no início da tarde dessa quinta-feira (20) contra a decisão do TJ/RN que obriga o Estado a devolver os salários descontados dos professores que estão em greve. A decisão, segundo o Sinte, permite aos professores não pagarem os dias que estiveram em greve e os alunos que ficam prejudicados.

ASSEMBLEIA DEFINITIVA HOJE EM NATAL
Os professores se reúnem esta manhã em Natal para decidirem o fim da greve. Ao que tudo indica a paralisação será encerrada hoje, porém, é preciso esperar até que a assembleia ocorra, em função do recurso da governadora.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVOU MUDANÇAS NO PLANO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO
Entre as principais mudanças aprovadas pela Assembleia Legislativa estão a regulamentação da hora/atividade dos professores, 2/3 para atividades com alunos e 1/3 para aperfeiçoamento, e a permanência na letra após a mudança de nível.

RECURSOS PODEM SER ENVIADOS ATÉ HOJE
Foi prorrogado o envio de interposição de recurso dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores e Especialistas para a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) para o dia 21.03.2014 até às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.