sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEMINÁRIO TEMÁTICO DISCUTE RUMOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Com a proposta de debater a realidade atual e perspectiva de inovações pedagógicas voltadas para a educação de jovens e adultos, a Secretaria de Educação realizou ontem e hoje seminário temático sobre o EJA no RN, com 150 participantes, entre gestores e coordenadores. O evento é organizado pela Subcoordenadoria de Jovens e Adultos e Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar e segue até a tarde de hoje (23).
Com atividades divididas entre o auditório da Emater e Angélica Moura (SEEC), os participantes participaram de mesas temáticas, apresentações culturais, rodas de debate e desenvolvimento de propostas que possam contribuir para os novos caminhos para o EJA.
“O educador precisa ter uma visão mais crítica da realidade que vive para, dessa forma, poder realizar as ações necessárias a mudança e correção de rumo que a educação deve seguir. Os professores ligados ao EJA tem um papel decisivo junto a um público que enfrenta uma série de dificuldade para conseguir alcançar seus objetivos dentro escola”, declarou a secretária de Educação, Betania Ramalho.
Com representantes da 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 16ª Direds, após a conclusão dos trabalhos do seminário, cada diretoria levou para a sua região uma devolutiva que propõe um plano de trabalho, com atividades pedagógicas e socioculturais que possam vir ser aplicadas em todo o Estado, respeitando as diversidades de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.