quinta-feira, 15 de maio de 2014

WG TERÁ PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O PERÍODO DA COPA

O Plano de Contingência do Hospital Walfredo Gurgel (HWG) para a Copa Fifa 2014 foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 14, no auditório do hospital, durante a reunião do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH).
O hospital terá um Centro de Gerenciamento de Crises, com profissionais habilitados para realizar a triagem dos atendimentos, recrutar profissionais, enviar comunicados aos órgãos competentes, entre outras providências a serem tomadas em caso de atendimento a múltiplas vítimas. O pronto-socorro estará em condições de receber até 50 vítimas além de sua capacidade diária habitual, que é de 300 pacientes.
A demanda de atendimento será organizada em três níveis, de acordo com a quantidade e gravidade das vítimas, sendo a necessidade de resposta de nível III será acionada quando a demanda envolver acima de 16 vítimas e/ou acima de oito vítimas de classificação vermelha (grave) de acordo com a classificação de risco do protocolo de Manchester, utilizado no hospital. Está prevista a necessidade de recrutamento de profissionais, bloqueio das trocas de turnos de plantão e modificações nos fluxos de atendimento, segundo explicou Danyele Dias, médica do pronto-socorro.
Dentro da organização para as situações com múltiplas vítimas está prevista a identificação, por meio de coletes de diferentes cores, de todos os profissionais envolvidos no atendimento, além da identificação dos pacientes com números e pulseiras coloridas de acordo com a gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.