domingo, 19 de junho de 2011

EM BUSCA DA LIBERDADE?

"Marcha da Maconha"
Milhares de brasileiros foram às ruas reinvindicar a legalização da maconha, droga ilícita que sempre foi condenada pela maioria da população. Juízes federais deram o direito de realização livre dessas marchas e em breve liberarão o uso da maconha para venda e consumo como o cigarro e o álcool.
 "Marcha das Vadias"
Manifestantes em vários momentos na edição de Brasília da Marcha das Vadias, realizada nesta sábado pelas ruas da capital do país (Foto: Jamila Tavares/G1)Cerca de mil pessoas foram às ruas para exigir o direito das mulheres de vestir, andar e agir de maneira livre. No movimento as mulheres pedem respeito e dizem que não se deve confundir o fato da mulher andar mostrando o corpo com a vontade de ser estuprada. Pedem respeito e ao mesmo tempo vão às ruas com seios de fora e colocam o nome do movimento de "Marcha da Vadias", mesmo com o conhecimento do conceito que a palavra "vadia" tem para sociedade.
"Movimentos gays"
Esse já bem mais articulado tem conseguido conquistas em todo o mundo. Hoje a união estável entre casais homossexuais já está garantida em muitos lugares, inclusive no nosso país. E demonstrar ser contrário a práticas homossexuais pode levar uma pessoa qualquer até à cadeia.
Muitos outros movimentos estão sendo observados todos os dias: MST, Marcha pela Liberdade, Marcha das Mulheres, Marcha dos prefeitos... São diversos grupos lutando por interesses particulares e tornando o nosso país um lugar em que, daqui a pouco, será lei contra lei, grupo contra grupo, um verdadeiro caos...
Não seria tão mais simples lutar por um direito constitucional que já está prescrito e vale para todos e que está descrito na Constituição Federal do Brasil, em especial o artigo 5º? Ou será que daqui a pouco quem não for viciado, não quiser andar sem roupa e não for homossexual, por exemplo, vai ter que fazer um movimento para poder pelo menos falar?
Será que estamos mesmo buscando a liberdade, ou dividindo o nosso povo numa luta para provar qual grupo tem mais poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.