quarta-feira, 22 de junho de 2011

EDUCAÇÃO EM FOCO

ASSEMBLEIA DEFINE CONTINUIDADE DA GREVE
Os trabalhadores em educação do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram nesta terça-feira, 21/06, em Natal e, diante da falta de propostas do governo do Estado, decidiram manter o movimento grevista. Como deliberações da assembleia ficaram definidas as seguintes ações: continuar a veiculação de VT, divulgar nota a imprensa escrita e fazer anúncio para carro de som explicando motivos da greve.

ESTUDANTES PROMETEM RETORNO
Os estudantes da 2ª série da EEPPA, decidiram retornar à sala de aula logo após o recesso. A informação nos foi repassada pelos próprios componentes da turma.

BOLSAS DE ESTUDO
O Governo Federal vai lançar um programa de bolsas de estudos para as melhores universidades do mundo. Os primeiros beneficiados deverão ser os participantes e ganhadores da OBMEP - Olimpíada de Matemática 2010. As bolsas serão usadas em países como Estados Unidos, Alemanha, França e China, entre outros.

SAI LISTA DO SISU
O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (22) a lista dos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Cerca de 450 mil se candidataram para disputar uma das 26 mil vagas ofertadas em 48 instituições públicas de ensino superior. Os aprovados terão os dias 27 e 28 deste mês para fazer a matrícula nas instituições de ensino. O SiSU foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. De acordo com o ministério, foram oferecidas para esta edição do SiSU 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.

7 comentários:

  1. Vou falar um pouco dos profissionais da educação em São Pedro, principalmente os que trabalham na Escola Municipal, venho aqui preocupado e indignado como Pai de aluno que estuda no período da noite, vem sempre reclamando que a Professora que leciona as disciplinas de Portugues, Artes e Ciências durante a semana, vem faltando pelo menos 2 vezes, com isso não só meu filho mas os outros alunos estão sendo prejudicados, como Pai, procurei saber e observar quem é esse profissional. Fiquei sabendo que o educador também trabalha em Natal e toda semana falta na escola, a diretora não fala nada, muito menos a vice-diretora a secretaria nem se fala, estou usando esse meio de comunicação pra ver se alguem faz alguma coisa, por que se continuar assim vou tomar providencias e sei muito bem por onde começar, não tem cabimento um professor faltar com tanta frequencia assim. Educação é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno dessa escola sei bem quem é essa professora toda semana ela falta

    ResponderExcluir
  3. esse tipo de profissional deveria mudar de profissão

    ResponderExcluir
  4. se for quem eu penso essa professora tem outro emprego vejo ela indo pra natal logo cedo na alves e não tan nem ai pra escola municipal deve ter cobertura de alguém

    ResponderExcluir
  5. O Ministério Público deveria ser acionado se o prefessor não tem profissionalismo por que quiz ser educador, se realmente tem outro vinculo deveria optar pelo melhor. Vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
  6. as aulas voltaram hoje vamos ver se ela vai falta nessa semana meu filho vai me dize

    ResponderExcluir
  7. Amigos leitores deste Blog, vejo esse Pai preocupado com o futuro de seu filho depois de algumas conversas com alguns alunos da escola municipal na parte da noite, soube quem era essa Professora e fiquei mais surpreso ainda por que segunda (04-07-2011) foi trabalhar é a lógica depois das férias e terça (05-07-2011) nem deu as caras, quarta (07-07-2011) não tem aula, sera que vai aparecer quinta ou sexta eu acredito que não. Meus filhos não estudam nessa escola mas se estudasse eu procurava a direção.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.