domingo, 5 de junho de 2011

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LAGOA DO CANTO

Povo comparece à audiência pública com esperanças de ver ponte construída
Mesa com representantes do povo
A Audiência Pública realizada nesta noite de sábado, 04/06, contou com uma participação significativa da população, especialmente das comunidades interessadas na construção da ponte sobre o rio Potengi. Contou também com a participação dos Deputados Estaduais Gilson Moura e Poti Cavalcanti, todos os vereadores do município, prefeito, vice-prefeito e muitas outras autoridades locais.
No início a coordenadora Graça Ribeiro fez uma explanação de todo o percurso do movimento, em seguida vieram as falas dos presentes. Os deputados estaduais presentes se colocaram a disposição e afirmaram seus engajamentos na luta do povo sãopedrense. Os vários setores da população, através de seus representantes, colocaram as dificuldades que enfrentam com a problemática das constantes interrupções no tráfego pelo rio nos períodos chuvosos e reforçaram a necessidade da construção da ponte.
Deputado Gilson Moura
O Deputado Gilson Moura destacou o poder que nasce do povo e que o caminho para a solução para os problemas parte das ações da população unindo-se para lutar em prol de seus objetivos. "A gente quando é eleito tem essa função de ser o advogado de vocês lá na cadeirinha que vocês nos colocaram... Esse trabalho que está sendo feito pelo Fórum de Políticas Públicas nasce com o sentimento mais nobre, o sentimento da vontade popular".
Poti Cavalcanti
Já o Deputado Poti Júnior começou suas palavras elogiando a mobilização da comunidade ao lado da classe política e das instituições e afirmou que já encaminhou uma proposição solicitando do governo do RN a construção da ponte, tendo o apoio de Gilson Moura e Fábio Dantas, que também enviou uma solicitação ao governo. Porém, afirmou que apenas essas solicitações não são suficientes e que deve-se, com o abaixo-assinado em mãos solicitar uma audiência com a governadora, propondo-se, inclusive, a estar junto nesse momento. Concluiu suas palavras afirmando que falará ainda esta semana na Assembleia Legislativa sobre a audiência em São Pedro e pedirá a audiência com a governadora.
Prefeito João de Deus
O prefeito João de Deus agradeceu ao povo de São Pedro pela luta em prol da ponte e parabenizou a todos os populares e a reunião de todos os políticos do município, indo a cima do partidarismo. E concluiu suas palavras levando uma mensagem de incentivo ao povo para que assinem o abaixo-assinado.
Os encaminhamentos dados foram definidos de forma que as assinaturas das pessoas deverão ser arrecadadas até o dia 15 de junho e logo em seguida deverá ser marcada uma audiência com a Governadora, com a presença dos representantes legais do município, para solicitação da construção da ponte.

10 comentários:

  1. poxa, gostaria do reinicio das aulas, mas nossa governadora não está nem ai pra gente, mas é isso mesmo, hoje vejo que nossos professores estão certos, pois estão querendo apenas seus direitos, fico triste de verdade pois só quem perde com isso é o povo, VC's políticos da nossa cidade tentem explicar algo pra jente, pois precisamos muito.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER O QUE VÃO DIZER ESSES POLÍTICOS QUE VOTARAM EM ROSALBA, POIS NOSSO ESTADO ESTÁ COMPLETAMENTE PARADO SENDO INCLUSIVE ALVO DE BRICADEIRAS
    RIOGREVEDONORTE


    E O PIOR EU TB VOTEI, VOTEI PARA MUDAR, MAS FICOU PROVADO QUE MUDAR NEM SEMPRE É A SOLUÇÃO
    EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

    ResponderExcluir
  3. MEUS AMIGOS SE FOR DEPENDER DA GOVERNADORA PRA SAIR ESSA PONTE, MEU DEUS DO CEU ISSO É UMA VERGONHA FORA ROSA! E JÁ URGENTE

    ResponderExcluir
  4. CHIQUINHO, COLOCA UMA LISTA COM OS VOTOS DOS NOSSOS POLÍTICOS, POIS SERÁ INTERESSANTE PARA O POVO SABER QUEM TB SÃO OS CULPADOS DA NOSSA CIDADE, VALEU?

    ResponderExcluir
  5. Ei eu tb sou a favor dos professores
    podem contar comigo
    fora mentiras, promessas falsas
    fora governadora
    gostei da ideia da lista

    ResponderExcluir
  6. pessoal admito o péssimo momento da governadora e também sou a favor dos professores mas nosso foco principal é a ponte e queiramos ou não iremos precisar dela, alem do mais os atuais pre-candidatos votaram nela.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o empenho da coordenação da audiência pública, vimos a presença das pessoas, Políticos,deputados estaduais, um com boa votação e o outro bem menos votado em nosso município, más ambos com o mesmo objetivo. Precisamos que os membros do legislativo junto com o executivo municipal consiga trazer mais representantes políticos das esferas estaduais e federais, pelo qual a importância deles em aproximação junto ao Governo do estado. pois não esperem trazer apenas no período eleitoral pois é nesse momento que a população mais necessita, vão a luta e mostrem ao povo que esse grupo é realmente forte.

    ResponderExcluir
  8. Alguém viu João Maia? José Adécio? Betinho Rosado?
    Olhem que esses foram os campeões de voto da nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  9. Os cinco Deputados Estaduais mais votados em São Pedro na eleição de 2010.

    JOSÉ ADÉCIO COSTA 1.039
    FRANCISCO POTIGUAR CAVALCANTI JUNIOR 754
    RAIMUNDO NONATO PESSOA FERNANDES 562
    FRANCISCO GILSON DE MOURA 269
    WALTER PEREIRA ALVES 168


    Os cinco Deputados Federais mais votados em São Pedro na eleição de 2010.

    JOAO DA SILVA MAIA 2.032
    CARLOS ALBERTO DE SOUSA ROSADO 740
    ROGERIO SIMONETTI MARINHO 372
    MARIA DE FATIMA BEZERRA 231
    FELIPE CATALAO MAIA 209

    Os que não compareceram ou pagaram pelos votos obtidos ou não tem COMPROMI$$O com o povo são pedrense.

    ResponderExcluir
  10. Foi muito proveitosa a audiência pública, estive presente e pude perceber o empenho de todos que ali estavam mas também este momento servirá de reflexão para nós, eleitores cidadãos, analisarmos quais são os nossos representantes na assembléia legislativa, como também na câmara dos vereadores e o poder executivo.Precisamos de políticos que participam de movimentos sociais que favoreçam a todos não atitudes individuais. Parabéns a todos que ali estavam.Vamos a luta!Um abração!Ariana Garcia.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.