domingo, 12 de junho de 2011

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Neste dia em que todos comemoram o dia dos namorados, o nosso blog deixa a homenagem aos que amam e sabem que este é o maior sentido da vida. Não existe idade para ser namorado e, muito menos, para amar. Então se você é jovem e tem uma pessoa especial para ficar junto, se você tem 80 anos e namora a cada dia aquela pessoa que escolheu para ficar ao teu lado, PARABÉNS pelo seu dia.
Veja essa história que lustra muito bem o dia de hoje:
Para a costureira Otacília Gomes de Oliveira, de 102 anos, casada há 82 com o lavrador aposentado José Francisco dos Santos, de 106, "todo dia é Dia dos Namorados". Por isso, ela não programa nenhuma comemoração especial neste dia 12. Diz apenas que espera passar mais uma data especial ao lado "do amor de sua vida" e a família, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Otacília afirma com convicção que José Francisco nasceu para ser seu companheiro. "Eu vi ele com a roupa que depois usou no dia em que me conheceu pessoalmente", conta. Na vida real, o encontro ocorrido no interior de Alagoas há mais de 83 anos foi tão marcante que desde então ela não desgruda do amado.
Otacília e José Francisco dos Santos namoraram apenas por quatro meses. "O namoro naquela época era bem diferente. Era um sentado aqui e o outro, ali", lembra a costureira, indicando com o dedo uma distância considerável. Em fevereiro de 1929, os dois receberam a bênção de um padre em uma igreja onde atualmente fica a pequena cidade de Poço das Trincheiras (AL) e foram morar juntos.
Meses após o matrimônio, o casal teve um filho - o primeiro de 15. "Ele está com 82 anos hoje. Meu filho já é bisavô", diz, orgulhosa. A filha caçula tem 60 anos e é um dos seis filhos que estão vivos.
Confira a história completa no site http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.