sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ENEM: AS PRIMEIRAS 10 ESCOLAS MAIS BEM CLASSIFICADAS DO RN

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira o desempenho de todas as escolas do país no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado. A escola com melhor desempenho foi a São Bento, do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Norte, 3.936 escolas participaram do exame, sendo 3.322 públicas. Contudo, apesar do maior número de escolas privadas, foi um colégio particular que teve o melhor desempenho, o Centro de Educação Integrado (CEI). 
Com base nos dados, se calculou que a média nacional das escolas ficou em 537 pontos. A média no Rio Grande do Norte ficou em 528. Também foram calculadas três faixas de desempenho no exame, que serviram para classificar os Estados e as escolas. Segundo o levantamento, três Estados vizinhos têm médias abaixo da nacional: Piauí (518), Maranhão (513) e Tocantins (512). Já Rio (573), São Paulo (561), Rio Grande do Sul (560), Minas (558) e Santa Catarina (556) tiveram desempenho acima da média.
A primeira escola pública do estado que aparece no ranking potiguar é o IFRN de Mossoró, com média de 679 e na segunda colocação. O CEI, líder no estado, teve média de 683. Os dez primeiros colocados no Rio Grande do Norte são, na ordem: CEI, IFRN Mossoró, Colégio Ciências Aplicadas, IFRN NATAL, Salesiano São José, CEI, IFRN Currais Novos, Marista, IFRN Zona Norte, Henrique Castriciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.