quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

73 MORTOS EM BRIGA DE TORCIDA NO EGITO

Pelo menos 73 pessoas morreram em uma briga de torcidas durante uma partida da Egyptian Premier League, conforme relatou nesta quarta-feira a televisão estatal local. As mortes aconteceram depois que dezenas de torcedores do Masry e do Al-Ahly, os maiores rivais no país, invadiram o gramado e foram atrás dos jogadores adversários. O correspondente da BBC no Cairo, Jon Leyne, disse que alguns estavam com facas nas mãos.
A violência teve início quando o juiz da partida deu o jogo por encerrado, e, surpreendentemente, o Masry vencia por 3 a 1.
Segundo o correspondente, a deficiência na segurança do estádio contribui para o choque das torcidas. Os policiais que faziam a segurança no local têm se mantido pouco 'funcionais' desde o ano passado, quando os protestos oriundos da Primavera Árabe tiraram o ditador Hosni Mubarak do poder.
É possível que o número de mortes aumente ainda mais, visto que muitos torcedores saíram gravemente feridos do local.
O correspondente da BBC relata, ainda, que os torcedores egípcios são notadamente violentos, principalmente os fãs do al-Ahly. Conhecidos como Ultras, eles têm se envolvido em diversos confrontos com a polícia recentemente.
Este foi o pior incidente no futebol de toda a história do Egito. Todos os demais jogos da liga egípcia foram cancelados e o parlamento, recém-eleito pela população, convocou uma reunião de emergência nesta quinta-feira para discutir o assunto.
Com informações da Gazeta Press.

Um comentário:

  1. que coisa mais feia brigar poer causa de jogos essas pessoas não são humanas ,não tem DEUS no coração ,isso é uma covardia total e horrivél

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.