quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PT: FÁTIMA X MINEIRO...

Sempre foi assim. O PT [Partido dos Trabalhadores] no Rio Grande do Norte sempre esteve dividido entre os projetos eleitorais de Fátima Bezerra e de Fernando Mineiro.
Eles são, inegavelmente, as duas figuras mais importantes da legenda aqui no Estado. Fátima Bezerra e Mineiro têm, mais uma vez, opiniões divergentes sobre a condução do processo eleitoral.
Enquanto Fátima abre diálogo com o PDT, Fernando Mineiro, na condição de pré-candidato a prefeito de Natal, abre conversa com o PSD.
Enquanto Fátima articula candidatura única em oposição ao DEM no Estado, Mineiro só fala em candidaturas múltiplas.
Enquanto Fátima admite discretamente aliança com Carlos Eduardo Alves já no primeiro turno, Mineiro fala que pode se aliar a todos que compõem a base de Dilma Rousseff mas nunca menciona Carlos Eduardo, líder nas pesquisas.
Enquanto Fátima não vê problemas de o PT indicar o vice de Carlos Eduardo, Mineiro fala que sua pré-candidatura é irremovível.
É pouco provável que a roda grande entre na pequena. O diálogo entre PT e PDT só avança se o PT de Fátima e Mineiro passar a dar apoio ao projeto majoritário de Carlos Eduardo. E não, vice-versa.
O diálogo aberto entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves, admitido ontem (14) pela petista, passa por Wilma de Faria.
PT e PSB têm conversado muito sobre composições em Natal e Mossoró, as duas principais cidades do Estado. E o propósito é derrotar o DEM na capital e no reduto da governadora Rosalba Ciarlini.
Pelo visto, a união dos partidos de oposição ao DEM não está descartada no primeiro turno da eleição municipal.
Em comecei este texto dizendo que o PT do RN sempre esteve dividido entre os projetos de Fátima e de Mineiro.
É bom ressaltar uma coisa: os dois políticos são disciplinados. A partir do momento que o PT define o rumo numa campanha eleitoral, Fátima e Mineiro se unem na defesa do mesmo projeto partidário. Afinal, eles são companheiros de longa militância no PT.
Via Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.