quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SÃO PEDRO EM DESTAQUE

MAIS PROBLEMAS
A população de São Pedro, que já sofre com a s quedas constantes, no período de inverno, da passagem molhada, agora tem mais problemas. Os moradores do novo bairro da cidade, que fica logo após a quadra de esportes, tiveram uma amostra, nas chuvas do último final de semana , dos problemas que terão durante as chuvas anuais em nosso município. O riacho que precisa ser atravessado para se chegar às novas casas e a rua sem pavimentação tornam praticamente impossível a locomoção em dias chuvosos. Mais um problema para a prefeitura buscar uma solução.


SAÚDE EM SITUAÇÃO DIFÍCIL
As pessoas da cidade que precisaram de atendimento médico no período de carnaval tiveram que, mais uma vez, se deslocarem a São Paulo do Potengi. O que já é costume nos finais de semana, aconteceu de forma mais prolongada. De acordo com um paciente que precisou de tratamento a informação que lhe foi repassada foi de que entre os dias 16 e 22 não haveriam médicos no posto de saúde de São Pedro. É uma situação que preocupa muito, pois em um caso de urgência e que a ambulância esteja fazendo uma viagem, os populares podem vir a ter complicações bem maiores por falta dos primeiros socorros.

COMEÇA A LIMPEZA
A direção EEPPA começou a poda das árvores que ficam dentro dos muros da instituição e cremos que deverá começar a limpeza da mesma, uma vez que encontra-se em um estado complexo. Passando podemos conferir que o aspecto não está adequado e faltando apenas uma semana para o início das aulas, muito trabalho deverá ser realizado para que a escola possa receber seus alunos em situação melhor.

MAIS SUJEIRA 
Os entulhos retirados da reforma da quadra poliesportiva Ernani Graciano estão amontoados nas proximidades do muro da EEPPA. Acreditamos que deverão ser retirados em breve, porém estamos registrando para que o trabalho seja agilizado e a limpeza que será realizada na escola seja completa.

Um comentário:

  1. gostaria como funcionário(a) da saúde do Município de são pedro/RN esclarecer os procedimentos que são de nossa obrigatoriedade.em primeiro lugar são pedro/RN não disponhe de um hospital para urgências e emergências ,ou seja , nenhuma unidade básica de saúde ou posto de saúde ou centro de saúde (no Brasil) não apresenta equipamentos suficientes de urgência e emergência que possa fazer qualquer prestação de socorro a nível terciário.além disso quero dizer que plantão medico,como foi postado em questão não é de obrigatoriedade de uma unidade básica de saúde mais sim de um hospital.pois os posto de saúde tem como dever prevenir e promover saúde, curar não. isso é dever da assistência terciária (hospital)no qual o mais próximo fica na cidade de são paulo do potengi/RN ,e a nossa assistência é a nível primário,assim como estabelece os níveis de assistência a saúde no brasil.
    qualquer duvida então procure as enfermeiras lá no posto de saúde.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.