domingo, 26 de fevereiro de 2012

SÃO PEDRO: EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

ENCONTRO PEDAGÓGICO
A EEPPA marcou para o próximo dia 1º de março a reunião pedagógica com seus professores sob a coordenação da Coordenadora Pedagógica Adália Liegy. No dia de ontem o diretor José Severo distribuiu os convites e fez a correção no momento da entrega. A data marcada no convite é 29 de fevereiro, porém devido a uma Assembleia a ser realizada em Natal o encontro foi mudado para a nova data.

SINTE ESPERA
O núcleo do sinte espera a divulgação, pelo MEC, do valor do Piso Salarial dos Professores para marcar uma audiência com o Prefeito João de Deus e discutir a correção. Já com relação à greve nacional a ser realizada em março, Luciano, coordenador local, afirmou que conversará com os líderes estaduais na Assembleia dos professores do Estado que acontece no próximo dia 29 e definirá a movimentação no município.

ESTRUTURAÇÃO DA SEDE MUNICIPAL E COMUNICAÇÃO
O coordenador local do Sinte, Luciano Costa, nos afirmou que estará gozando licença do Estado e  dedicará um tempo maior à estruturação da casa que serve de sede para o núcleo municipal. Compra de equipamentos e melhor acesso ao funcionário estão na lista. Outra ideia é utilizar a rádio comunitária como uma ligação entre o Sinte e os associados. Em breve poderemos ter um informativo local. Aguardem.

UM FATO TRISTE
Uma semana após a realização da semana pedagógica em São Pedro podemos comprovar, com muita tristeza, que os cartazes elaborados em um dos dias pelos professores estavam mergulhados em poças de água no auditório da EEPPA. Talvez digam que foram recolhidos relatórios e os cartazes não importavam, mas foi nosso trabalho e penso que mereceriam maior respeito.


PROFESSORES RECLAMAM
Mesmo depois de realizada a semana pedagógica e a pouco mais de uma semana do início das aulas, algumas professoras da EMIMA reclamam que ainda não sabem sequer a turma que vão lecionar neste ano de 2012. A questão em debate é: como as professoras puderam planejar sem saber sequer a turma que irão trabalhar? Ainda há tempo para resolver a situação e com certeza será, porém, é preciso que os responsáveis tomem algumas providências para evitar esse tipo de situação.

ELEIÇÕES NA EMIMA
E continuam as discussões para saber quem vai se candidatar à direção da EMIMA. O fato é que este foi um pedido do SINTE em união com a maioria dos professores. Porém, ninguém se habilita a candidatar-se e assumir o abacaxi. O prefeito atendeu prontamente o pedido e agora aqueles que buscaram esse direito devem se pronunciar. Ou era só um capricho para tirar o direito do prefeito nomear alguém?

NO LUIZ VARELA É DIFERENTE
Já na Escola Luiz Varela em Lagoa de Fora a situação é outra. O professor Antônio Félix, em conversa conosco, já colocou a sua pretensão de concorrer à direção da entidade. Pelo que podemos ouvir e comprovar há uma boa aprovação do nome e dificilmente haverá divisão no sentido de concorrência.

5 comentários:

  1. Parabenizo a você Francisco Luís por ter grande interesse pela nossa educação e também ao coordenador local do SINTE, Luciano por tomar essa iniciativa de melhorar o atendimento dos seus associados.Fico triste por saber que os nossos colegas professores não querem se candidatar à direção do EMIMA,pois temos bons profissionais.Não me prontifico porque estou de licença por está fazendo o mestrado que gasta todo o meu tempo. Caros colegas vamos mudar nossa educação começando pela direção com a eleição!!! Vânia Maria.

    ResponderExcluir
  2. O nosso município poderá ser um dos primeiros município do Rn a ter eleições diretas para diretor das escolas municipais.Sabemos que é uma função árdua e de muita resposabilidade,mas temos de entender que essa oportunidade de escolher quem será o gestor da escola em que você trabalha é fruto de uma conquista adquirida em nossa luta.Agora temos de nos organizar e motivar nossos companheiros a tomar uma decisão na formação de uma ou mais chapas.Temos de fazer valer o direito da escolha de um diretor que faça parte do quadro do magistério da rede municipal.Vamos a luta,pois esse será um dos primeiros passos para contribuir com algumas mudanças na educação do nosso município...

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o professor Antônio Félix pela sua iniciativa de se dispor a ser o futuro candidato a diretor da escola Luís Varela.Garra,luta e a batalha continua...

    ResponderExcluir
  4. A Professora Maria Izabel Calixto da Silva será candidata a direção da EMIMA, a informação acaba de ser confirmada. Boa sorte professora.

    ResponderExcluir
  5. IZABEL E NINHA,chapa confirmada à eleição à direção do E.M.I.M.A.Que bom!Que O SENHOR JESUS os abençoe e oriente em todas as atividades necessárias para um ótimo trabalho nesta escola.Um abração!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.