terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LEITOR FAZ AVALIAÇÃO DOS VEREADORES DE SÃO PEDRO

O blog tem divulgado ao longo de sua existência algumas postagens que tratam a situação caótica da nossa Câmara de vereadores. O fato é algo notável ao olho do povo e não estamos criando ou descobrindo nada de novo. Porém, pelo primeira vez, um de nossos leitores fez uma avaliação diferente do que estamos acostumados a ver. Por esse motivo resolvemos trazê-lo na forma de postagem para que todos possam tirar suas próprias conclusões. A seguir o cometário recebido:

Não quero parecer inconveniente, mas cada caso é um caso, é fato que ocorre compras de votos em qualquer eleição. Mas analisando localmente em São Pedro, quem pode apontar um vereador que elevou seu exponencialmente seu patrimônio nos últimos 8 anos? Pois a grande maioria dos que estão exercendo o mandato, não têm mais do que um carro popular, mesmo assim financiado. Todos os vereadores que estão na câmara prestam relevantes assistências à população, inúmeras vezes retirando do seu próprio salário que serve para sua sobrevivência, para aliviar o sofrimento daqueles mais carentes. Quero deixar aqui a minha solidariedade para com os vereadores, que tentam com seu próprio suor diminuir o sofrimento dos mais necessitados de São Pedro. A compra de voto pode ser uma furada, porque na minha opinião 70% das pessoas que saem de casa no dia da eleição já sabe em quem vai votar, e simplesmente aproveitam a situação para confirmar o seu voto e conseguir um trocado pro lanche ou para a passagem de volta para casa. Além do mais aquelas que estão dispostas a vender o voto em sua grande maioria não sabem sequer lê a chapa que tem para votar. Não sou defensor da irregularidade, defendo a justiça e o bom senso de todos os cidadãos.
Por Janilson em OPINIÃO às 18:56

12 comentários:

  1. GOSTARIA DE PARABENIZAR JANILSON PELO GRANDE COMENTARIO POSTADO NESTE BLOG, COMENTARIO ESSE SENSATO, REALISTA E AGREGADOR.
    MOSTROU QUE PARA FALAR EM POLITICA NÃO É PRECISO DINEGRIR E SIM AVALIAR, DEFEITOS EXISTEM MAS PODE TER CERTEZA, NOSSOS VEREADORES TB POSSUEM QUALIDADES.

    SOBRE A CANDIDATURA DO PT ... , VAMOS RELEVAR
    ACHO QUE ESTÁ CERTA, PLANEJAMENTO A LONGO PRAZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, a vida é uma caixinha de surpresas...não substime o povo e nem a capacidade alheia! O PT é um partido como os outros e tem todo direito de lançar candidatos. A política é um jogo: hora se ganha, hora se perde. Agora pra quem não sabe perder... "Não há mal que dure pra sempre". Pensem nisso se conseguirem...

      Excluir
  2. QUERO TAMBEM PARABENIZAR JANILSON PELO COMENTÁRIO, SÃO POUCOS COM ESSA MENTALIDADE, INFELIZMENTE A MAIORIA DAS OPINIÕES POSTADAS SÃO DE CARATER PURAMENTE POLITIQUEIRAS, ONDE AS PESSOAS NÃO PROCURAM VER A REALIDADE, OPINÃO SIMPLESENTE PARA TENTAR CRIAR INTRIGAS DESNECESSÁRIAS EM NOSSA COMUNIDADE, NÓS PRECISAMOS DE OPINIÕES QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. MEUS AMIGOS, JAMAIS ESPERARIA ISSO 'COMENTARIO' VINDO D JANILSON, ACHO ATÉ QUE ELE COPIOU DE ALGUM LUGAR, MAS TB CONCORDO COM OS LEITORES ACIMA ÓÓTTIIMMOO, TB VAI MEUS PRBENS!

    GOSTARIA DE LER MAIS POSTAGENS D JANILSON, MAS SÓ SE TIVER ESSE TEOR D QUALIDADE, ALEM D MOTORISTA O HOMEM É FERA

    PARABENS JANILSON E VOLTE SEMPRE, SIM VC ME SURPREENDEU.

    ResponderExcluir
  4. Vamos por parte.

    1. Sobre o post, janilson foi muito feliz qd aproveitou o espaço para fundos de interesse do município.
    2. A grande maioria dos leitores não simpatiza comentarios ofensivos contra a imagem pessoal de alguem seja quem for.
    3. Apesar de não conhecer pessoalmente, tb acho k ser vereador em São Pedro, não é tão fácil assim como alguns intuitam.
    4. Sobre a candidatura do PT, acho k está totalmente correta desde que realmente estejam preparando alguêm para 2016, apesar de faltar um bom espaço de tempo, acho que devem-se prepar-se com um bom espaço antes das eleições.
    5. Sobre a atualidade politica, olho de 1 ano para cá e não vejo mudança alguma ou seja vejo a situação com chances maiores ainda que a politica de 2008 de alcançarem seus objetivos.
    6. Sobre o Blog, apesar de notoriamente procurarem passar que não são ligados a esquemas politicos ' grupos ', é inevitavel a forçação de barra quanto a candidatura do PT, mas isso é totalmente normal, pois os mesmos tem o dever e o direito de votar e serem votados e alem disso tb são seres humanos e estão sujeitos a impulsos, fora isso é um espaço democrático e de grande valor cultural e social


    BOA SORTE EM SUA EMPREITADA

    ResponderExcluir
  5. JANILSON,É UMA PESSOA INTEGRA,E QUE FALOU ALGO VERDADEIRO,PORÉM NÃO PODEMOS SER CONIVENTES COM ESSE TIPO DE PRÁTICA EM NOSSO MUNICIPIO, BEM SABEMOS QUE EM CAPANHAS PASSADAS [...] DE SAO PEDRO GRITAVA NA PORTA DE SUA CASA,"EU COMPRO VOTO,POIS POSSO"SÓ VOS DIGO UMA COISA REFLITÃO SOBRE ESSA ATITUDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero colocar alguns pontos que não ficaram totalmente nítidos em meu comentário. Não concordo com as atitudes feitas para ganhar uma campanha política no nosso município e no país como todo, pois temos um dos mais avançados sistemas tecnológico-eleitoral do mundo, estando a frente de muitos países inclusive dos Estados Unidos, em detrimento temos as campanhas políticas de décadas passadas, do tempo dos coronéis-fazendeiros em que imperava o "voto de cabresto". Apenas não acho justo nem agrega nenhum benefício para a nossa cidade, ficar comparando os sofridos vereadores de São Pedro com deputados e senadores que possuem carros luxuosos, mansões à beira-mar, fazendas a perder de vistas, contas milionárias em nomes de laranjas e salários super extraordinários. Estes sim merecem todo o nosso repúdio e indignação. No tocante à o que os vereadores podem fazer, em cidades do porte do município de São Pedro não é segredo pra ninguém, que tudo gira em torno do umbigo do prefeito, e que só acontece alguma coisa se for da permissão dele, por mais que os vereadores se mexam.

      Excluir
  6. Peço licença para discordar do amigo Janilson e dos outros leitores que lhe rendeu felicitações pelas suas colocações.
    Realmente, a maioria dos vereadores de São Pedro não são possuidores de grandes patrimônios, é verdade. Porém não são cumpridores de suas obrigações, tais como fiscalizar o executivo, propor e votar leis em benefício do povo e prestar contas com a sociedade. Eles fazem isso? Não!
    O que eles fazem é CRIAR AS DIFICULDADES, PARA OFERECER AS FACILIDADES. É o tal do assistencialismo que eles querem efetuar como forma de se perpetuarem no poder. Então o tal "retirando do seu próprio salário que serve para sua sobrevivência, para aliviar o sofrimento daqueles mais carentes" como disse Janilson, nada mais é do que uma falsa verdade que é passada ao cidadão.Primeiro vereador não é profissão. Então um vereador usar o seu salário de vereador para "sobreviver" o torna suscetível à todo tipo de manobra para manter o mandato.
    E sobre o "sofrimento" que Janilson fala, isso é obra dos vereadores e do executivo para que o cidadão tenha que recorrer a eles sempre para pedir "assistência".
    Então ai se explica a falta de medicamentos: Para fazer o cidadão pedir o remédio ao vereador. É a dificuldade de se marcar um exame: para o doente ir pedir ao vereador. É a falta de água: para o pai de família ir pedir meia carrada d'água e etc. Tudo feito de forma deliberada.
    Se os vereadores e a prefeitura cumprissem o seu papel, o povo não precisaria recorrer a eles para sanar as suas necessidades e não teríamos assim, um povo tão carente, como disse Janilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente conncordo com o leitor que citou que ele tenha retirado esta publicação de alguns local... Mas é realidade! quanto ao caro candidato ai acima... Muito bom saber que o senhor enquanto prefeito vai as casa dos eleitores perguntar se eles precisam de alguma coisa... pq quando criticamos temos que ter a solução!
      Já em relação a agua o senhor deveria ter vergonha de ficar reivindicando tudo para comunidade na qual vc reside! Não é so em sua comunnidade que o povo tem sede, fome, necessita de medicamento,, são em todas... que prefeito será o senhor que só pensa na sua comunidade e suas criticas diante disso ficam aonde? não é só são pedro que sofre com isto, são todas as cidades!
      E os vereadores tem que ajudar o povo sim, dentro das suas possibilidades! Até muitos deles ate um dipirona que o eleitor necessita pedi ao executivo, ao invés dele mesmo comprar!
      mas fico feliz em saber que temos pessoas gabaritadas para solucionar estes problemas... pq se não me engano foram 17 votos??? sim mais é pra prefeito entao seram mais!
      mas antes de lançar qualquer coisa o senhor ai em cima faça uma reflexão... Não se ganha de alguém utilizando ingenuos de escada... e pare o senhor e a sua excelentissima de denegrir as pessoas, façam a campanha de voces com limpeza... sejao cinseros, pq aqui ninguém tem provas sucientes, mas Deus está vendo tudo!
      E só colhemos o que plantamos!

      Excluir
    2. cara sem noção. onde foi que fortaleza falou que quer água só para uma determinada comunidade? e quanto as soluções, quem sabe ler, percebe que ele quis dizer que está em dar ao povo o que ele tem de direito, sem intermediários (vereadores e prefeito). só mesmo um atrelado ao sistema podre que está ai,para defender este câncer que está apodrecendo nossa cidade.

      Excluir
    3. MAIS UMA AULA NOS FOI DADA POR FORTALEZA. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO. FOI BASTANTE ESCLARECEDOR DO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE.

      Excluir
  7. POXA MEU, FORTAL É UM GRANDE SER HUMANO, MAS VELHO, PARA POLITICA ...
    OS RESULTADOS ESTÃO AÍ, POR MAIS QUE TENTEMOS...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.