sábado, 3 de agosto de 2013

PRIMEIRA SEGUNDA-FEIRA DE AGOSTO É DIA DE ROMARIA AO MONTE SANT'ANA


Capela do Monte
O Monte Sant'Ana é o principal ponto turístico religioso de nossa cidade. Ao longo do ano são realizadas duas grandes romarias com pessoas vindas de diversas partes do Estado do RN e até de outros Estados. São romeiros que vem pagar promessas, acompanhar familiares ou, até mesmo, apenas passear e conhecer a elevação rochosa que tem no seu cume uma capela e um cruzeiro que foram colocados lá e onde muitas pessoas afirmam que a fé devotada à Nossa Senhora de Santana tem curado doenças e solucionado problemas em suas vidas.
Na administração do ex-prefeito João de Deus o Monte tornou-se um símbolo impresso na logomarca da administração. Mas, por motivos que não são do nosso conhecimento, não houveram os investimentos em infraestrutura no local como esperava-se. Talvez o grande empecilho seja o fato de o monte ficar localizado numa propriedade particular.
O importante é que as duas romarias realizadas, uma em primeiro de janeiro e a outra na primeira segunda-feira de agosto continuam alimentando a fé católica. Nesta segunda (05), mais uma vez diversos romeiros deverão vir realizar o turismo religioso e São Pedro deverá ter mais um dia bem movimentado.
Todos são nossos convidados e que as orações realizadas no local se transforme em bençãos para a nossa cidade que tem passado por momentos turbulentos nos últimos meses. Veja Imagens abaixo:
Visão de São Pedro, do alto do Monte
Capela do Monte
Visitas em 2012
Monte Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.