Rodoviários das empresas de transporte público de Natal adiaram por 48 horas a Greve que deveria começar nesta terça-feira (20) por tempo indeterminado. Caso não haja acordo apenas 30% da frota ficará à disposição da população natalense. Os motivos do movimento grevista são que os benefícios não estariam sendo pagos desde abril, mês em que ocorreu a última convenção coletiva da categoria. Até a segunda-feira (19), apenas 70% da frota que circula em Natal estava em operação.
O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) afirma que os benefícios por trabalhador giram em torno de R$ 400, o que corresponde ao vale alimentação e o plano de saúde.
Em nota enviada à Tribuna do Norte, o Seturn declarou que “caso o Sintro mantenha o indicativo de greve, roga publicamente para que seja respeitado o percentual mínimo de frota (70%) e, especialmente, os horários de circulação (com saídas dos terminais das 04:30h às 21:30h), indicados pela Secretaria de Mobilidade Urbana para prover a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”, como determina a Lei de Greve”.
Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.